spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASCultura AtivaEntrevista com a escritora Isa Colli

    Entrevista com a escritora Isa Colli

    -

    JP – Como foi seu primeiro contato com o mundo literário? Como você se descobriu como escritora?

    Isa – Apesar de ter sido criada na roça, fui alfabetizada muito cedo e apresentada ao mundo da leitura desde muito pequenininha. Minha mãe lia para nós todas as noites. Outras vezes inventava estórias encantadoras. Aos 12 anos, ganhei um diário e foi nele que comecei meus primeiros textos. Mas para começar a publicar, foi apenas em 2011, quando parei tudo por causa de uma doença grave. Se estava na iminência de morrer, queria me dedicar a algo que fosse muito prazeroso e que de alguma forma mudasse a vida das pessoas.

    JP – É difícil publicar um livro? Como foi essa experiência?

    Isa – Todo profissional iniciante enfrenta algumas dificuldades. Comigo não foi diferente. Recebi muitos nãos de editoras, publiquei um livro independente que vendeu cinco mil cópias (ele será relançado), mas não desisti. Até que recebi um e-mail da Editora Chiado com os seguintes dizeres: “Você é uma pintora de palavras, que a cada pincelada dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Seja bem-vinda ao grupo de escritores Chiado. Teremos imenso prazer em publicá-la”. E hoje já tenho outras obras prontas que serão republicadas, bem como outras encomendadas que serão publicadas pela Editora Chiado. Ser publicada por uma editora respeitada como a Chiado é um grande privilégio.

    JP – Conte-me um pouco sobre seu último lançamento “O pirulito das abelhas”, de onde veio essa inspiração para uma fábula encantadora que nos remete para dentro da história?

    Isa – Tive uma infância muito feliz no interior. Meus pais eram agricultores familiares. Então o convívio e respeito à natureza fez parte da minha história. Vivi numa época de abundância da fauna e da flora. Mas nossas crianças enfrentam uma situação de escassez, não apenas de recursos naturais, mas também de princípios e valores. Por isso acho importante abordar esses temas de preservação, trabalho em equipe, empreendedorismo, respeito ao próximo. Abordo em minhas fábulas e em meus livros temas que podem melhorar a vida das pessoas, independente da idade. Como as estórias infantis me encantavam, espero que meus livros encantem crianças e adultos.

    JP – Percebo um cunho educativo nas suas obras. Como você se identifica com o público infanto-juvenil para a criação de seus livros, visto que é um desafio escrever para essa faixa de idade, um público sedento de conhecimento e curiosidades?

    Isa – Sou uma observadora da vida. E tenho um olhar atento aos fatos simples do cotidiano. E nessa rotina percebo que é importante abordar de forma simples e prazerosa as coisas que podem fazer diferença na vida de toda uma geração. E não é pretensão, porque também aprendo com as crianças, que em sua pureza, expõem dúvidas e conflitos. Ainda me lembro das estórias que minha mãe me contava e o quanto isso influenciou na minha trajetória. Espero que meus livros também fiquem na memória das pessoas.

    Sobre o livro:

    O Pirulito das Abelhas

    • Autor: Isa Colli
    • Data de publicação: Abril de 2016
    • Número de páginas: 36
    • ISBN: 978-989-51-6873-6
    • Colecção: Literatura Juvenil
    • Género: Conto Infantil

    ________________________________________________________________________________

    Peter Pan O Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto – IACAN, apresenta uma adaptação do original de J.M. Barrie, Peter Pan. A apresentação será na sexta feira dia 02/12/2016 sob a direção Geral de Alvaro Neto. A história do garoto que se recusa a crescer, e espreita a casa da família Darling, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, Peter Pan vai até sua casa e leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, uma ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, conhecido como Capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la. Venha conferir o desenrolar dessa incrível história. Serviço: Local: Centro Cultural de Brasilia ( CCB ) SGAN 601- Módulo “B” Asa Norte – Brasilia-DF Horário: 20h Ingressos: R$ 20,00 (referente à meia entrada) Classificação: Livre Duração 90 minutos

    cultura_peter_pan

    ________________________________________________________________________________

    Thaiza Murray culturaativadf@yahoo.com.br

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias