Home Arquitetura & Construção A união faz a força
A união faz a força

A união faz a força

0
0

Empresas de Brasília se unem e apresentam na cidade as principais novidades do segmento de arquitetura e decoração

Já há algum tempo venho acompanhando uma nova tendência do mercado de arquitetura e decoração de interiores. Os profissionais, que atuam na área e que buscam o melhor para os seus projetos e clientes, vêm recebendo uma maior atenção de determinadas empresas e acesso a produtos de qualidade e todas as vantagens que isso implica, como bom atendimento e garantias. É por isso que este mês vou explorar detalhes de uma ideia inovadora, que além de movimentar o segmento, tem sido também uma troca de experiência e uma saída em tempos de crise para quem quer aprender e crescer.

Para os curiosos de plantão vou direto ao assunto, sem mais delongas: o meu foco hoje é o Núcleo Brasília de Decoração, formado por 13 empresas especializadas em diversas áreas, como mobiliário, revestimentos, decorativos, automação, iluminação, arte, materiais de acabamento, vidros, mármores e granitos e, que por meio de eventos e ações de relacionamento, vêm escutando as nossas demandas e promovendo um canal direto e sem ruídos entre profissionais, empresários e consumidores.

Fundado pelos empresários Maura Garzon e Alexandre Kronenberger, o NBD nasceu, segundo seus criadores, “da necessidade de discutir e desenvolver o mercado com ações legais e de impacto”. A ideia, que rapidamente evoluiu e ganhou adeptos, começou em novembro de 2015 e já em maio do ano seguinte saiu do papel para o seu lançamento oficial. O case de sucesso é, na avaliação de quem aderiu a ideia, não só uma forma de estreitar laços com os profissionais, mas também a melhor maneira de fomentar o mercado através da troca de experiências entre toda a rede.

“Participamos de um verdadeiro workshop diário, um aprendizado sem igual, que nos permite oferecer o melhor do mercado e também unir forças em busca de novidades e atualização constantes”, explica Maura Garzon, sócia da Persoluce, uma das associadas do Núcleo.

Arthur Otávio Córdova, proprietário da Arte em Cinema e um dos primeiros a abraçar a nova ideia, destaca ainda que os associados têm rígido controle de integrantes e que, por isso, é possível garantir a qualidade de todos os produtos e soluções de cada parceiro. “O NBD é, na minha visão de empreendedor, extremamente eficiente no quesito de relacionamento e por isso, as minhas expectativas foram e são sempre as melhores”, destaca ele que define essa união como uma busca de empresas com a mesma sinergia para fomentar o conhecimento técnico para que arquitetos e designers de interiores da cidade possam contar com uma consultoria de excelência na criação dos seus projetos.

Fazem parte do grupo: Arquivo Contemporâneo, Arte em Cinema, Artline, Cassio Veiga Casa, Dom Gabriel, Elettromec, Lider Interiores, Marmoraria Multipedras, Ornare,  Persoluce, Tidelli, Galeria Ultra Violeta e Vidroprime.

 

Soluções da Vidroprime, em ambiente assinado por Miguel Gustavo. Foto: Clausem Bonifacio
Mobiliário Tidelli, em ambiente de Roberto Carril. Foto de William de Paula
Pendente Cristiana Bertolucci – Persoluce, em ambiente de André Alf. Foto de William De Paula
Persiana Artline e Bancada Multipedras em ambiente de Yeda Garcia. Foto de Clausem Bonifácio

__________________________________________________________

José do Egito
José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

20

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com