spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoBrasília e as novidades do mercado de arquitetura e interiores

    Brasília e as novidades do mercado de arquitetura e interiores

    -

    Brasília e as novidades do mercado de arquitetura e interiores

    Não canso de repetir que o mercado brasiliense anda em pé de igualdade com as grandes cidades que são referências no segmento de arquitetura e interiores. Vemos aqui uma ampla quantidade de soluções que surpreendem por sua tecnologia, inovação e principalmente, atualidade. Sim, nada chega aqui defasado, mas sim assim que lançados, para não deixar ninguém na espera ou expectativa para levar para casa verdadeiras novidades.

    A gigante mundial Hunter Douglas, sucesso quando falamos de cortinas e persianas de última geração, já trouxe para a cidade o seu mais recente produto lançado no mercado, a Motorização PowerView®. Ficou curioso (a)? Eu também e já procurei saber um pouco mais sobre a solução que permite acima de tudo comodidade e segurança através do acionamento de todas as cortinas da casa utilizando um exclusivo controle remoto com design inovador, celular ou tablete. A solução nos dá a possibilidade de operar cortinas e persianas motorizadas com um único toque, além de programar diferentes cenas para qualquer horário. Tudo isso ativado de qualquer lugar. Onde encontrei? Na Artline, com lojas no Lago Sul e Sudoeste.

    Mais atual impossível é também a tecnologia que a Arte em Cinema disponibiliza no mercado brasiliense. Além de novas soluções remotas, como o Savant Remote, da mundialmente conhecida Savant Home, tradicional fabricante americana de sistemas de automação residencial, a grife situada no Lago Sul conta também com uma gama de possibilidades para projetos residenciais e comerciais. Os detalhes funcionais que a empresa tem para oferecer garantem espaços ideais para encontros familiares ou recepção de grandes eventos, como palestras e reuniões. Arthur Otávio Córdova, proprietário da empresa, destaca que “a acústica, sonorização e visibilidade da projeção são itens fundamentais para o conforto dos usuários de espaços diversos”.

    E a tecnologia não envolve apenas fios e controles. A fabricação de peças únicas é também um dos destaques da nossa apuração, que encontrou um material que vem conquistando o seu merecido espaço no mercado. Estamos falando no Neolith, solução industrializada de alto desempenho, composta a partir de micro grãos compactados que recebem tratamento térmico em elevada temperatura. Resistentes, de beleza sem igual e funcionalidade incontestável, adianto que vão compor muitos projetos de bancadas em cozinhas e áreas gourmet dos mais entendidos do assunto.

    Powerview motorization
    Auditório Bacen – Tecnologia Arte em Cinema – Foto Edgard Cesar
    Auditório Bacen – Tecnologia Arte em Cinema- Foto Edgard Cesar
    Projeto André Alf_- Foto Frank Carvalho
    Projeto Ipê Arquitetura – Soluções Multipedras

    _______________________________________________________________

    José do Egito
    José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias