Home DF Concurso vai escolher marca para Brasília
Concurso vai escolher marca para Brasília

Concurso vai escolher marca para Brasília

0
0

Brasília reproduz a diversidade brasileira e não pode e nem deve ser associada somente com política. A capital federal é muito mais do que isso. Para reforçar esse pensamento, e desenvolver uma nova marca turística para a cidade, um grupo de instituições, universidades, agências de publicidade e fundações, lançará nesta terça-feira (18), na sala VIP do Aeroporto Juscelino Kubitschek, o Concurso Marca Brasília.

A iniciativa é capitaneada pela Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio, sem fins lucrativos ou políticos. O autor da marca vencedora ganhará R$ 20 mil e a identidade visual poderá ser utilizada por toda população brasiliense. Nesta terça-feira, também será lançado o site do concurso (www.marcabrasilia.com.br), com o regulamento e as formas de participação.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, explica que a partir desse projeto os participantes oferecerão a sua visão de Brasília traduzida na forma de um logotipo. “Procuramos uma ideia que seja capaz de inspirar quem vive e visita Brasília da mesma forma como essa cidade nos inspira. A proposta do concurso é descobrir qual é a verdadeira marca da cidade”, ressalta Adelmir.

O presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, Francisco Maia, esclarece que a Federação está apenas promovendo o concurso. “A intenção é que a nova marca seja usada por quem quiser. Não será uma marca de governo ou do governo, será uma marca da sociedade” ressalta Francisco Maia. Espera-se que essa identidade visual ajude a representar positivamente a imagem de Brasília no Brasil e no exterior e sirva para fortalecer o turismo e a paixão pela capital federal. As marcas finalistas do concurso serão escolhidas mediante votação popular.

Regulamento

Poderão participar, com propostas individuais, pessoas físicas, maiores de 18 anos, profissionais ou não, brasileiras ou naturalizadas, com residência e domicílio no País. A marca poderá ser usada por empresas públicas e privadas, mediante licenciamento gratuito, podendo ser aplicada em materiais de divulgação e promoção de qualquer natureza, em produtos e serviços, e em qualquer meio de divulgação e mídia.

O logotipo, que será a representação simbólica da cidade, poderá ser expresso por meio de signo, símbolo ou ícone que permita identificar a cidade de modo imediato, despertando interesse na sua identidade e qualidades. Não poderá conter imagens protegidas por direitos autorais, nem fazer alusão à política, raça, credo e ideologias, e deve ter boa aplicabilidade.

Seleção

O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira será uma pré-seleção dos projetos. Depois, uma comissão técnica escolherá dez propostas e terá até 10 de agosto de 2017 para julgar. Por fim, as três marcas finalistas concorrerão em uma votação popular pela internet e o público elegerá a melhor.

Cronograma das etapas

Inscrições/Submissão de propostas
18 de maio a 18 de julho

Pré-seleção de propostas pela Comissão Organizadora
De 19 a 28 de julho

Avaliação das propostas pela Comissão Técnica
31 de julho a 10 de agosto

Avaliação das propostas pela Comissão Universitária
14 de agosto a 1 de setembro

Votação popular das propostas finalistas
6 de setembro a 16 de outubro

Divulgação do resultado da votação
25 de outubro

Premiação
8 de novembro

Parceiros

Agência Terruá; Arcos Comunicação; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB); Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ABIH); Centro Universitário Estácio; Correio Braziliense; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Fundação Assis Chateaubriand; IESB; LS Educacional; Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras e Eventos (Sindeventos-DF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF); Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF); Strauss Comunicação;  Upis, UCB, UDF, UniCeub, Unieuro, Unopar; e Uniprojeção.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com