spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoContagem regressiva para edição comemorativa da mostra Casa Cor Brasília

    Contagem regressiva para edição comemorativa da mostra Casa Cor Brasília

    -

    A tradicional Casa Cor Brasília completa, em 2016, 25 anos de história na cidade que a cada ano se destaca mais no cenário nacional de arquitetura e design de interiores. Tradicional e visitada anualmente por milhares de pessoas, a mostra revela talentos, tendências, estilos e novidades de um mercado que encanta por sua versatilidade e variedade de opções. E é de olho no número crescente de interessados no tema, que nesta edição trazemos as primeiras novidades do evento com inauguração marcada para setembro de 2016, mais precisamente no dia 22, no mesmo endereço do último ano, na QI 9 do Lago Sul.

    A mostra, organizada na cidade pelas empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Pod

    está, acontece até o dia 2 de novembro e terá o Special Sale, venda especial de produtos por preços atrativos, nos dois últimos dias de realização. Em 2016, tendências como o uso de cores, formas, texturas e pedras naturais prometem se destacar, bem como novidades tecnológicas especialmente pensadas para a decoração de interiores, como vidros de última geração, entre painéis espelhados e fechamentos de ambientes, além de claro, os destaques do mercado de automação, que garantem conforto e  modernidade a quartos, salas e até cozinhas.

    Quem já garantiu sua presença foi a empresa Arte em Cinema, especializada em integração de sistemas e que já participou do evento com tecnologia e inovação em edições anteriores da mostra. Com soluções diferenciadas e de última geração, a grife terá produtos de áudio, vídeo e automação em diferentes ambientes, conforme revela Arthur Otávio Córdova, proprietário da empresa. O empresário destaca que muitas novidades estão por vir. “Marcamos presença em praticamente todas as feiras que ocorreram nos últimos nove anos no nosso segmento, que é automação residencial em áudio e vídeo”, adianta o empreendedor que garante que essa bagagem “é para oferecer soluções que funcionem e sejam seguras”.

    Outra empresa já confirmada na mostra é a Artline. Representante da gigante Hunter Douglas e de marcas em destaque como a Cole & Son, especializada em papéis de parede. A grife brasiliense levará tendências como as cortinas em tecido, persianas automatizadas e ainda formas geométricas e cores, que são escolhas certas para as paredes do evento.

    Outro revestimento que será facilmente encontrado nos espaços são as pedras da Marmoraria Multipedras. Na última edição, a empresa lançou na cidade a superfície de quartzo Vulcana Stone Machiaoro. Eu, que adoro novidades e estou sempre de olho nos lançamentos, estou curioso para saber as novidades que serão apresentadas e convido vocês, leitores, a acompanhar as notícias da mostra que certamente darei em primeira mão.

    Lançamento Multipedras 2015 - Ambiente Sob o Olhar do Outro - Foto William de Paula
    Lançamento Multipedras 2015 – Ambiente Sob o Olhar do Outro – Foto William de Paula
    Multipedras - Garage Band Jomar Bragança
    Multipedras – Garage Band Jomar Bragança
    Ambiente Leo Romano e Ney Lima – ARTLINE - crédito Jomar Bragança
    Ambiente Leo Romano e Ney Lima – ARTLINE – crédito Jomar Bragança
    Projeto Arte em Cinema por Miguel Gustavo - Casa Cor 2015
    Projeto Arte em Cinema por Miguel Gustavo – Casa Cor 2015

    __________________________________________________

     

    Paredes de telha metálica ganham adeptos em obras industriais

    Diferente e original, elas oferecem mais leveza e economia para o seu projeto 

    Hoje as telhas metálicas deixaram de ser exclusivas dos telhados e estão ganhando, cada vez mais, espaço no revestimento de paredes. Elas podem ser naturais, pré ou pós-pintadas e atendem diretamente as necessidades de obras industriais.

    Uma das vantagens das telhas metálicas, enquanto paredes, é a possibilidade de criar espaços novos de forma prática. “São ideais para a cobertura de edificações industriais porque oferecem alta resistência mecânica, rapidez e praticidade na colocação, com medidas customizadas e beleza no acabamento”, sugere Janine Brito, diretora executiva da Ferragens Pinheiro. A economia se dá pelo custo-benefício e durabilidade.

    De longe, o galvalume é a alternativa mais barata para quem deseja ousar em design e inovação. “É importante fazer uma avaliação de todo ambiente e, só então, escolher a melhor forma de aplicação das telhas. Elas precisam ser úteis dentro das necessidades do cliente”, alerta a empresária, que é especialista em gestão financeira.

    Outro aspecto positivo, que também contribui com a harmonia do ambiente, é a pintura eletrostática – as telhas não precisam ser compradas na cor desejada, basta pintá-las (entre as cores do momento estão o azul, verde, vermelho e amarelo) e, assim, garantir um ótimo acabamento. No mercado, além das tintas especiais para pintura das telhas, existem telhas pré-pintadas industriais em várias cores.

    No ato da compra, a cor é um fator importante a ser considerado de acordo com especialistas: quanto mais escura, mais tende a absorver calor e deixar o local quente.

    A importância do galvalume – Galvalume é o nome dado para a chapa de aço revestida com uma camada de liga Al-Zn. A combinação do zinco com o alumínio alia a excelente performance do zinco em proteger bordas e pequenas descontinuidades no revestimento à excepcional resistência por barreira oferecida pelo alumínio. Este produto mantém a resistência estrutural do aço-base e confere alta resistência à corrosão atmosférica, elevada refletividade ao calor, o que gera maior conforto térmico, resistência à oxidação em temperaturas elevadas e beleza estética.

    Arquitetura_paredes_telhas.3

    _________________________________________________

    José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com
    José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias