spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More

    Nascer de novo!

    -

    Nascer de novo!

    Todos os anos, quando inicia o mês de dezembro, as pessoas começam a parecer mais solidárias. Será o clima de festas de final de ano e a aproximação do natal? Pode ser! Mas bacana se todos os dias do ano as pessoas fossem mais próximas umas das outras, que houvesse solidariedade todos os dias, que houvesse sempre respeito, honestidade e empatia. Infelizmente, vivemos em uma sociedade egoísta e cada vez mais voltada para os próprios interesses.

    Um dia desses assisti a um vídeo enviado pelo whatsapp com o título ‘O Paradoxo do Tempo’. Nele, aparece um senhor abordando justamente a questão do tempo corrido que as pessoas têm levado. Parece que os anos vão se passando e o tempo diário diminuindo. Você já deve ter ouvido de alguém ou de você mesmo a expressão: ‘- Estou sem tempo.’ ou ‘-Minha vida é uma correria que não tenho tempo’. Com certeza, o tempo gira em torno da nossa vida, nos controla, nos comanda e às vezes, nos aprisiona. Perdemos qualidade de vida! Na verdade, quem vive refém do tempo, não vive, sobrevive. As pessoas estão aprendendo a sobreviver e não a viver. Vivemos em um momento de instantaneidade e não há mais ‘tempo’ para ouvir o outro ou esperar. Imagine a geração de hoje se precisasse esperar por uma resposta por meio de uma correspondência chegar?! Acho que entraria em colapso!

    Venho trazer a você – leitor – uma reflexão para esse final de ano: que possamos dar mais valor à vida, às pessoas que amamos, respeitar o próximo, ser honesto (a), ser gentil, ter mais empatia com os outros – essas são ações humanas e que estão em extinção.

    Desejo a todos um feliz natal e um ano de esperança e amor! A palavra natal vem do natalis, no latim, que significa nascer, derivado do verbo nascor. Nesse sentido, desejo um feliz nascimento a todos! Que no ano de 2017, cada um possa refletir nessa metáfora de ‘nascer’ todos os dias. É importante que a cada dia do ano, seja um novo nascimento, um novo dia, um novo amanhecer e uma nova esperança de mudança!

    ___________________________________________________

    Programação Cultural

    Sesc abre inscrição para a Mostra Nacional de Cinema

    De 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra. O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

    Para participar da Mostra Sesc de Cinema – edição 2016/2017 é necessário fazer a inscrição via formulário on-line, no período de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017, por meio do site www.sesc.com.br/mostradecinema.

    Mais Informações:

    www.sescdf.com.br André Sant´Anna (andre.santanna@cdn.com.br / 21. 3626-3710) Rafael Cavalcanti (rafael.cavalcanti@cdn.com.br / 21.3626-3780) Juliana Castro (juliana.castro@cdn.com.br / 21.3626-3726)

    ___________________________________________________

    Torneiro Arimateia 2016

    O maior torneiro de futebol do Centro-Oeste começou dia 13 de dezembro e vai até 3 de janeiro, quando acontece as partidas finais. Segundo o criador e organizador do evento, José de Arimateia de Lima, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pela arena nos 22 dias de competição. “Jamais pensei que uma brincadeira iria tomar tamanha proporção”, disse.

    Saiba quais os dias e horários das partidas: http://www.torneioarimateia.com.br/tabelas.php

    ___________________________________________________

    Sugestão de Livro:

    O livro Quando 1+1=3, escrito por Lilian Patrícia, traz algumas ideias de como estimular a criança ao consumo consciente e saudável. Em meio a uma aula de matemática, o personagem Gabriel aprende com a professora Márcia como auxiliar na organização do orçamento familiar.  A autora aborda que as crianças também podem ser estimuladas por meio de jogos de tabuleiro que simulem a vida financeira de um adulto.

    Sinopse:

    Gabriel é um garoto de 10 anos muito bom em matemática e um dia, após voltar da escola, conta à mãe, dona Leda, que a professora Márcia ensinou em sala que 1+1 é igual a 3. Intrigada com a informação do garoto, dona Leda pede para que Gabriel a conte como isso é possível. Na obra Quando 1+1=3, escrita por Lílian Patrícia, Gabriel conta à mãe como a afirmação da professora também o intrigou no início, mas, com o auxílio de exemplos simples e práticos, ele começou a entender como chegar a esse resultado. Com uma linguagem fácil e acessível, o enredo navega no mundo infantil fazendo alusões com acontecimentos cotidianos para ensinar aos pequenos como economizar e auxiliar os pais no controle dos gastos domésticos. E, além do aprendizado, incentiva a leitura das crianças.

    Ficha técnica: I.S.BN: 978-85-69907-01-5 Páginas: 40 Preço: R$ 30,00

    Venda exclusiva: pela página da autora –  e pelo e-mail – escritoralilianpatricia@gmail.com

    Sobre a autora:

    Lilian Patrícia é administradora e apaixonada por literatura. Em 2015, publicou seu primeiro livro, Antes de dormir, e agora aventura-se em Quando 1+1=3.

    Thaiza Murray culturaativadf@yahoo.com.br

    ___________________________________________________
     

     

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias