Home Arquitetura & Construção Pedras naturais para ambientes atemporais e sofisticados
Pedras naturais para ambientes atemporais e sofisticados

Pedras naturais para ambientes atemporais e sofisticados

0
0

Tenho notado uma crescente procura por espaços que sigam menos tendências e contemplem mais a beleza de um ambiente atemporal. Sim, como especialista no assunto vejo que ir ao encontro de modismos é arriscado por inúmeros motivos, entre eles, por não contemplar a identidade do seu usuário e também por seu caráter efêmero. Casas, escritórios e demais construções, que obviamente não tem data de expiração, devem ter em evidência uma personalidade única e, com isso, investimentos que foram bem pensados e planejados.

Refletindo sobre o assunto me ocorreu que está em alta o uso de materiais de qualidade, que além de beleza inquestionável, tenham também a durabilidade para assegurar a vida útil necessária ao nosso bem. Sabe qual material esteve em evidência? Para decorar, revestir e compor contemplando todos os estilos,  as pedras naturais. Mármores e granitos, em áreas internas ou externas, em mobiliário, painéis, bancadas ou pisos são unanimidade quando o assunto é durar e fazer história.

Além do quesito decoração, as pedras naturais, muito exploradas em grandes e inspiradores projetos pela cidade, também ajudam em inúmeros detalhes de uma contrução, que devem ser levados em consideração. Um exemplo é que os espaços ficam mais fresquinhos, uma vez que as pedras são frias e auxiliam no equilíbrio da temperatura ambiente.

De acordo com o empresário Marcus Siqueira Queiroz, um dos proprietários da Marmoraria Multipedras em Brasília, mármores como o Van Gogh escovado estão em evidência para pisos. Já os painéis podem ser revestidos, por exemplo, com o mármore Aurora Crema ou com o Quartzito Galápagos e com a possibilidade de reproduzir o desenho idealizado pelo cliente. Para as escadas em espaços externos, a dica do empreendedor é investir em granitos e quartizitos com acabamentos escovado, flameado ou levigado. Agora, um segredo de quem entende: apostar em escadas revestidas e montadas em 1/2 esquadria, deixam o ambiente “mais charmoso e bonito, com a impressão de peça única”.

Detalhe de escada em Travertino Navona resinado e levigado e Nanoglass branco. Projeto Dora e Giovanini Lettieri. Foto Edgard César
Piso em mármore Bege Bahia. Ambiente Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues. Foto Gilberto Cardoso
Quartzito Galápagos em ambiente André Alf. Foto William De Paula
Painel em Mármore Aurora Crema. Projeto Silvana Albuquerque. Foto Edgard Cesar
Banheiro em mármore Perlino Bianco. Projeto Dora e Giovanini Lettieri. Foto Edgard César

______________________________________________

José do Egito
José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com