spot_imgspot_img
terça-feira, 23 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoTendências e design explorados na Artefacto Brasília

    Tendências e design explorados na Artefacto Brasília

    -

    A mostra Artefacto 2016 já está à disposição do público de Brasília. A tradicional exposição no showroom da grife no Lago Sul traz este ano tendências, design e muito conforto em espaços projetados para exibir, com elegância e sofisticação, o mobiliário da marca que comemora 40 anos em 2016. São, ao todo, 19 ambientes inspirados no tema “Os destinos mais desejados do mundo” e decorados com móveis da nova coleção da marca, que conta com 28 peças assinadas pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, que presta consultoria de estilo e produto para a Artefacto. Com lojas nacionais e internacionais, a empresa deixa em solo brasiliense uma edição de sucesso do evento, que todos os anos, é destaque no segmento.

     

    Os espaços que compõem a mostra trazem características de diversas capitais do mundo, como Oslo, Milão e Pequim. Entre as tendências exploradas, conferi o uso de elementos aconchegantes, como os tons mais escuros, madeira e o estilo rústico. Cortinas combinadas com persianas, estampas de tijolinhos, espelhos para dar amplitude e farta aplicação de pedras naturais nos espaços dão o tom da mostra, que combina o design de um mobiliário moderno com escolhas para todos os gostos e estilo.

     

    No espaço que homenageia Oslo, capital da Noruega, por exemplo, um mix de estilos é apresentado de forma ousada e apaixonante. Voltado para o uso comum, o living contemporâneo tem em evidência a iluminação natural com cortinas em tecido e persianas, ambos da Artline, dispostas nas janelas. A combinação garante conforto a um espaço planejado para locais frios e elegantes. Em cores sóbrias, o ambiente que mistura tons de preto, marrom e cinza, é composto ainda por revestimento rústico na parede, também da Artline, e por lareira, tapetes e mobiliário com texturas, como o veludo.

     

    Já no ambiente inspirado em Milão, os tons sóbrios se misturam com elementos tão sofisticados quanto, como o mármore aurora crema, da Marmoraria Multipedras, que leva, em grande painel, uma combinação surpreendente para a proposta que conta ainda com amplos espelhos, da VidroPrime, valorizando a iluminação planejada e levando amplitude ao local. O mesmo pode ser observado no ambiente que evidencia as belezas de Roma. O living convidativo e elegante exibe, em 46 m², além de espelhos, uma cartela de cores quentes, que varia entre os tons terrosos e beges e ainda o uso de tecidos, com peças em tonalidades neutras e com texturas naturais.

     

    Cores, texturas e espelhos também fazem parte do espaço que homenageia Pequim. O quarto com atmosfera permeada por contrastes entre o moderno e o antigo, oriental e ocidental tem em evidência a exploração de materiais contrastantes, como fibras naturais em tecido de algodão e a seda pura com a madeira, compondo com aço Inox, tapetes e estamparia que remete a símbolos da China.

    Foto: Renato Elkis
    Sylvia Thereza – Pequim
    Foto: Renato Elkis
    Larissa Dias – Roma
    Foto Alan Santos
    Ambiente Silvana Albuquerque
    Foto: William De Paula
    Ambiente Bárbara Paiva
    José do Egito Alves de Souza - Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br - abcdegito@gmail.com
    José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente
    ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração
    www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias