spot_img
quarta-feira, 29 novembro, 2023
More
    InícioBrasil75% querem Lula na cadeia, aponta pesquisa

    75% querem Lula na cadeia, aponta pesquisa

    -

    O Supremo Tribunal Federal irá julgar o habeas corpus de Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (4). Após sua condenação em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão, no caso do triplex do Guarujá, o condenado poderia ser imediatamente preso, o que não aconteceu por força de uma cautelar concedida pelo STF.

    Cerca de 75% da população das classes A, B e C consideram que o ex-presidente deveria ser preso por essas acusações, segundo pesquisa feita pela empresa de pesquisa Toluna, nesta segunda-feira (2), com 270 pessoas das classes A, B e C (sendo que a classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 reais por mês), com mais de 18 anos, em todo o país.

    No estudo, foram feitas as seguintes perguntas, ‘Você acha que Lula deve ser preso?’ e ‘Você acha que Lula será preso?’. Para a primeira questão, 75% das pessoas responderam sim, ele deve ir para a prisão, e 25% das pessoas responderam que não, não havendo grande diferença entre faixas etárias.

    Na segunda questão, 58% das pessoas responderam acreditar que o ex-presidente de fato será preso, enquanto 42% acham que ele não vai para a cadeia. Nesta pergunta houve uma diferença entre a percepção que as diferentes faixas etárias têm da justiça brasileira. Enquanto 66% das pessoas com mais de 55 anos acreditam que o ex-presidente será preso, e 55% dos entrevistados, 11% menos, entre 18 e 34 anos acredita que isso, de fato, acontecerá.

    Para ver o relatório completo acesse clique aqui.

    (Pesquisa realizada no dia 2 de abril de 2018 com 270 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de 1.625 reais por mês)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias