A empresária Ana Luisa Cunha Campos, do Complexo Brasil 21, em parceria com a Ilha de Imagem e Wixx, recebeu, no dia 2 de setembro, um pequeno número de clientes e parceiros no Centro de Convenções Israel Pinheiro (CCIP) para apresentar o Studio fixo de transmissão de eventos híbridos. Em tempos de pandemia, a tendência é mesclar o presencial e o virtual, com bom conteúdo e criatividade. Após a apresentação, os convidados puderam saborear uma autêntica feijoada preparada pelo Federal Buffet, ao som da banda Guig Serrana – tudo dentro dos protocolos de segurança. Ambiente decorado no capricho pela Lavanda com Limão e Móveis Carmem Fernandes Eventos. O CCIP, inaugurado na década de 70, está sob gestão do Complexo Brasil 21 desde janeiro deste ano, em parceria com os Salesianos. Revitalizado, o espaço, que fica na QL 32 do Lago Sul, possui auditórios com capacidade para até 300 pessoas, plenários e salas multiuso que podem atender diversos tamanhos e tipos de eventos, com segurança e privacidade. Ainda conta com 60 apartamentos para hospedagem, sendo o ambiente perfeito para cursos e reuniões de imersão.
_____________________________________________________________________
A jovem Natália Rebouças comemorou seus 15 anos no dia 14 de setembro. Parabéns à debutante e aos pais, Civaldo e Auria Mariza
_____________________________________________________________________
Divina Heloisa, esposa do querido Getúlio Romão, comemorou idade nova em 08/09, e ganhou um café da tarde surpresa, preparado pelos irmãos. Trouxeram tudo. Quem ajudou a apagar a velinha do bolo foi a netinha Maria Julia. Além de todos os irmãos da Divina, seus filhos também marcaram presença. Agora, a idade, isso ela vem mantendo em segredo já há alguns anos. Parabéns!
_____________________________________________________________________
Editora Brasiliense ganha Prêmio Internacional:
V Edição Prêmio Boas Práticas Locais com Enfoque de Gênero
O Projeto Transversalidades é o 3º lugar no México e o 1º no Brasil. A Pergunta Fixar, editora brasiliense, é finalista dos Prêmios da União Ibero-América de Municipalistas (UIM) às boas práticas locais com enfoque de gênero na categoria STEM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Terceira colocada global e a única empresa brasileira na final. O projeto Transversalidades será apresentado no V Cúpula Ibero-américa de agendas locais de gênero, a ser transmitido direto da cidade de Colima, no México. O Prêmio tem como objetivo reconhecer, valorizar, fortalecer e socializar as boas práticas locais com enfoque de gênero que existem na Ibero-América.
Segundo a diretora do projeto premiado, o Transversalidades, Fernanda Carvalho, por meio da literatura e outras ações da editora, orienta-se mulheres e meninas vítimas de estupro, abuso e violência sexual de 4 até 70 anos de idade encaminhadas pelo Instituto Chamaeleon, parceira da editora. Ações são desenvolvidas com literatura para curar traumas e contribuir para o combate à violência e a formação de novos leitores em uma filosofia soroptimista para meninas e mulheres. Também, é promovida a cidadania e a justiça social por meio da cultura, luta contra a violência por meio de livros, formação de leitoras conscientes e politicamente exigentes. É oferecido atendimento psicológico gratuito por meio do Instituto Chamaeleon e as mulheres são formadas com cursos de cultura e tecnologia para que elas tenham uma oportunidade real de trabalho e renda.
Serviço:
– Congresso online: https://cumbregenero.eventosuim.org/
– Vídeo para apresentação da iniciativa premiada: https://www.youtube.com/watch?v=OkeS7pYRrbE
– https://www.youtube.com/watch?v=OkeS7pYRrbE
Legenda das fotos: