terça-feira, 26 novembro, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoPaulOOctavio homenageia Márcia Kubitschek com edifício no Noroeste

    PaulOOctavio homenageia Márcia Kubitschek com edifício no Noroeste

    -

    Novo residencial terá apartamentos e coberturas duplex com 3 e 4 quartos, plantas diferenciadas e vista privilegiada do parque

    Mantendo a tradição iniciada em 1991, quando foi inaugurado o Kubitschek Plaza Hotel, a PaulOOctavio vai homenagear mais um pioneiro da capital, em seu mais novo empreendimento. O edifício, que será construído na SQNW 103, bloco A, no Noroeste, levará o nome de Márcia Kubitschek, deputada federal constituinte, vice-governadora do DF e filha do fundador de Brasília. O lançamento será neste sábado (2), na Central de Vendas no Noroeste, que fica na CLNW 02/03 lote B.

    O prédio terá todas as unidades vazadas e algumas com vista para o parque. Nos apartamentos tipo de 3 quartos, compradores e investidores têm opções de plantas que variam de 119m² a 122m², com 2 vagas de garagem. Já os de 4 quartos serão de 151m² com 3 vagas de garagem. Nas coberturas duplex de 3 quartos, os espaços variam de 234m² a 246m². A exclusiva cobertura duplex de 4 quartos terá piscina, vista para o parque e 303m², além de 4 vagas de garagem.

    Projeto do escritório MKZ Arquitetura, o Residencial Márcia Kubitschek terá itens de lazer coletivos no pilotis, como brinquedoteca, academia, coworking e salão de festas com copa. Todos terão ainda instalações sanitárias. Na cobertura coletiva, o morador terá à disposição churrasqueiras, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil climatizadas, além de sauna com descanso e instalações sanitárias para servir aos usuários. As áreas comuns serão entregues equipadas e decoradas. Haverá ainda ar-condicionado de baixo consumo nos ambientes de lazer.

    O residencial terá total segurança, garantida pelo sistema de CFTV nos acessos das áreas comuns, pelo leitor biométrico nos halls sociais do pilotis e pelos sensores de presença nos halls e nas áreas comuns. A automação predial vai monitorar os sistemas elétrico e hidráulico do edifício e a garagem do empreendimento terá piso epóxi e algumas unidades com bicicletário privativo por unidade. Para gerar mais economia, as caixas de descarga terão dois estágios de acionamento e o edifício será entregue com medição individual de água, energia e gás e iluminação das áreas comuns em LED.

    O sobrenome da capital
    Desde a inauguração do Kubitschek Plaza Hotel, a família de JK vem sendo homenageada em vários empreendimentos. Dona Sarah Kubitschek, saudosa esposa do ex-presidente, batiza um residencial na SQSW 105,no Sudoeste. Neta do fundador da cidade, Anna Christina Kubitschek emprestou seu nome a um edifício de alto luxo na 303 Norte. Hoje ela preside o museu mais importante e mais bem avaliado da capital, o Memorial JK.

    A homenagem a Márcia Kubitschek resgata o papel da jornalista, deputada federal e vice-governadora do DF. Nascida em Belo Horizonte, no dia 22 de outubro de 1943, Márcia Lemos Kubitschek de Oliveira formou-se em Comunicação Social pela PUC-RJ, trabalhando em importantes veículos do país, como a Última Hora, o Jornal do Brasil e a revista Manchete. Poliglota, ela falava cinco idiomas e fez mestrado em Ciências Políticas de 1977 a 1980 na Universidade de Nova York.

    Após o início da abertura política, nos primeiros anos da década de 1980, Márcia Kubitschek filiou-se ao PMDB em 1982, sendo eleita deputada federal pelo DF em 1986, integrando a Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Constituição de 1988. Em 1990, concorreu à vice-governadora na chapa de Joaquim Roriz, sendo eleita naquele ano e assumindo o mandato em 1991.Em 1995, após cumprir seu mandato, foi nomeada assessora do Ministério da Indústria e Comércio no governo Fernando Henrique Cardoso. Em 1996, foi indicada para a vice-presidência da Embratur, permanecendo no cargo até o ano 2000, quando veio a falecer.

    Com 46 anos de história na construção civil e nomercado imobiliário, a PaulOOctavio orgulha-se de homenagear pioneiros que fizeram história na cidade. Artistas, jornalistas, políticos, juristas e empreendedores estão na lista de mais de uma centena de homenageados. Atualmente, a empresa ergue cinco residenciais homenageando estas personalidades – Nívio Gonçalves e General Clóvis Jacy Burmann, no Noroeste; Dalmo Rebello, em Águas Claras; Jane Godoy, na Asa Norte; e Wildemir Demartini, no Guará II, onde também vai erguer um empreendimento em homenagem ao maestro Cláudio Cohen.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias