quinta-feira, 24 outubro, 2024
More
    InícioArtigosCrítica não faz as pessoas mudarem

    Crítica não faz as pessoas mudarem

    -

    Robson Rodovalho – Fundador e Bispo presidente da Igreja Sara Nossa Terra

    Para mudar as atitudes de alguém comece mudando as suas ações

    É muito comum a gente querer mudar o outro. É aquele amigo que pensa muito diferente, aquele colega de trabalho que só bebe, o irmão e, principalmente, nosso cônjuge ou namorado. Muitas vezes, pensamos que eles não mudam porque não querem, gostam de nos ver nervosos, mas isso não é bem verdade. Tem gente que não muda porque não tem força interior para mudar. Enquanto isso, enchemos de críticas esperando essa mudança.

    Aprenda uma coisa: crítica não faz as pessoas mudarem. Quanto mais você criticar e atacar uma pessoa, pior será o resultado. Para mudar as atitudes de alguém comece mudando as suas ações. Para ser cheio de toda plenitude de Deus temos que receber força interior. Paulo orava para ser fortalecido no íntimo do seu ser, pois quem tem força interior suporta as oscilações da vida.

    Nossas vidas emocionais têm várias estações. Ninguém vive o tempo todo com a alegria do verão. Tem época em que tudo escurece e o inverno chega, mas também temos os frutos e as flores da primavera. Todos nós passamos por várias estações e não temos como lutar contra isso. A diferença é que quem tem força interior não se abate diante das dores, nem das frustrações e perdas. Isso não significa que essa pessoa é imune à dor, ela sente as dores e sofre, mas acima disso, ela acredita na palavra de Mateus 5-4: “Bem aventurados aqueles que choram porque serão consolados”. Então, ter força interior é ter a capacidade de não desistir da vida.

    Deus criou cada um de nós com essa força interior, mas algumas pessoas tiveram essa força roubada. O amor de Deus é derramado em nossos corações e ele é expresso através de outras pessoas. Nós precisamos de um canal para sentir o amor de Deus. E esse amor que te dá força não é subjetivo. Isso precisa ficar claro na sua mente. O teu relacionamento com Deus é subjetivo, pois Deus é espírito. Você O sente, Ele preenche a sua vida, mas não fica por aí. Deus não te criou para você se relacionar apenas com Ele. Deus quer você cercado por pessoas, para elas serem o canal para você sentir o amor do Pai.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias