sexta-feira, 25 outubro, 2024
More
    InícioDestaquesPARABÓLICA ECONÔMICA - por Flávio Resende

    PARABÓLICA ECONÔMICA – por Flávio Resende

    -

    Jornalista Flávio Resende

    Primeiro Shopping de Recanto das Emas-DF já conta com mais da metade das obras prontas

    O primeiro shopping de Recanto das Emas, no Distrito Federal, já está com mais de 50% do cronograma total executado. Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022, o empreendimento conta com mais de 10 mil metros quadrados, sendo fruto de uma parceria da Merco Empreendimentos Imobiliários com a ABL Prime.
    “A obra está a todo vapor e em total conformidade com o planejamento do shopping. As etapas que estão em andamento são as instalações gerais, escada rolante, elevador e fechamento interno. A equipe de comercialização também já está atendendo no stand de locações, onde a procura tem sido surpreendente”, afirma o gerente de portfólio da Abl Prime, Fábio Oliveira.
    Composto por lojas de todos os portes, praça de alimentação, quiosques, academia, estacionamento coberto e outras opções de entretenimento, o Recanto Shopping já dispõe de uma unidade do Banco do Brasil, lojas âncoras como Americanas e Pernambucanas, entre outras.
    “É uma satisfação contarmos com o apoio da cidade de Recanto das Emas. Além dos comerciantes, a população vem se mostrando bem interessada, já que o empreendimento vai mudar a vida dessas pessoas. Agora, os moradores terão mais que lazer e entretenimento com o Recanto Shopping”, ressalta o diretor da Merco Empreendimentos Celso Bimbato.
    Pensado para contar a história da família brasileira, o centro comercial traz inspiração na vida real do consumidor. A região escolhida é a prova de que a Merco Empreendimentos e a Abl Prime focaram no acesso exclusivo para as famílias do local, onde terão tudo que precisam para o lazer e serviços próximos às residências com conforto e segurança.


    Consultoria

    Projeto Caravana do Empreendedor oferta consultoria gratuita a empresários

    O projeto Caravana do Empreendedor, por intermédio de palestras e diversos serviços gratuitos, ofertará aos empresários, em cinco etapas mensais – de fevereiro a junho –, nas Regiões Administrativas de Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas, Sobradinho e Planaltina, informações imprescindíveis que além de aperfeiçoar o empreendedorismo local, contribuirá também para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. A primeira etapa teve início nesta segunda-feira (14), em Santa Maria, e prossegue até o dia 25 com diversas palestras para o público-alvo. Em seu escopo, a Caravana do Empreendedor contempla também o afroempreendedorismo. O referido movimento empreendedor realizado por pessoas negras, contribui com a economia graças a estratégias de um posicionamento que além do cunho social, performam em um fenômeno econômico e criativo em que a atividade empresarial, realizada com ou sem o auxílio de colaboradores, não trata-se de um negócio voltado apenas para um grupo exclusivo de pessoas.


    Programação
    “Tardezinha Boali” garante boa música e alimentação saudável

    Uma combinação de ambiente bacana, boa localização, comida saudável e música de qualidade. Eis a fórmula do “Tardezinha Boali”, iniciativa que acontecerá no próximo dia 19 (sábado), das 16h às 21h, na Boali, que fica na 404 Sul. O projeto contará com DJs e músicos da cidade, além de cervejas especiais e comidinhas saudáveis em formato de petiscos. “Esta ação tem tudo a ver com as pessoas que estão retornando das férias, que precisam dar uma controlada na alimentação e cuidar também da saúde mental com prazer, alegria e a satisfação de encontrar os amigos”, afirma Marcos Baby, franqueado da marca em Brasília. A primeira edição terá como tema “Samba Raiz”, com a banda Gerações & Pagode, além do DJ Bat. Os integrantes do grupo, curiosamente, são os engenheiros que construíram a Boali Brasília. “Nada mais oportuno do que iniciar o projeto com quem ajudou a construir o nosso sonho”, afirma o empresário.


    Social
    Região Centro-Oeste soma mais de R$ 600 mil em doações do Troco Solidário Havan

    Durante este mês de fevereiro, a Havan está realizando a entrega oficial do Troco Solidário do segundo semestre de 2021. Nos estados da Região Centro-Oeste, a campanha somou R$ 648 mil em doações dos clientes. Os valores irão beneficiar 16 entidades da região. Em todo país, a ação somou R$ 11 milhões nos dois semestres de 2021, que estão sendo repassados para 268 instituições espalhadas pelo Brasil. O maior repasse a ser feito será de R$ 70 mil para a Associação Pestalozzi, de Cuiabá (MT). A entidade sem fins lucrativos tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar e educar as crianças com deficiência por meio de ações educacionais, laborais, preventivas e de reabilitação. Atualmente o local atende 47 crianças com idade de zero a seis anos acometidas com a microcefalia decorrente ao zika vírus e outras deficiências. Realizada desde 2010, a campanha já beneficiou quase duas mil instituições espalhadas pelo país e arrecadou mais de R$ 50 milhões. As entidades beneficiadas são escolhidas pelas próprias 168 megalojas, que conhecem as benfeitorias que as entidades proporcionam à comunidade. A entidade passa por avaliação e é necessário que tenha CNPJ próprio, conta bancária em seu nome, estatuto social e idoneidade.


    Setor Produtivo
    Conhecimento Empresarial

    Francisco Nunes e Alexandre Guerra, franqueados do Clube de Permuta em Brasília, receberam associados do Clube de Permuta e convidados para o primeiro evento oficial do ano. Além do almoço, realizado no restaurante Coco Bambu- Lago Sul, teve palestra ministrada por Edmar Mothé, CEO das redes Mundo dos Filtros e Bio Mundo. O evento, denominado Segredo do Chef, tem como objetivo a troca de experiência e o compartilhamento da história de empresários de renome com o público presente. Além do Segredo do Chef, o Clube de Permuta realiza outros encontros temáticos como o Negócio Gastrô, a Feijoada, a Hora do Brinde, o Café do Indicado e o Café Expresso On-Line. A maior plataforma de permuta multilateral da América Latina, o Clube de Permuta, chegou ao Distrito Federal em 2017 e conta com 195 associados por aqui. O objetivo para 2022 é chegar a 260 associados, aumentando em 40% o volume de transações. Ou seja: o equivalente a R$ 10 milhões.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias