A primeira coisa que você pensa ao emagrecer é “preciso cortar o carboidrato”. É aí que você se engana e pode ser o motivo de achar tão difícil seguir planos alimentares (reduzir drasticamente o carboidrato em acompanhamento pode te gerar ansiedade e compulsão).
O problema não é, nem de longe, o carboidrato. O carboidrato puro, simples e perfeito criado pela natureza é saudável e essencial. Este você encontra em alimentos de verdade, que você sabe exatamente da onde vieram: batatas, milho, arroz.
O que causa alterações em nossa saúde e leva ao ganho excessivo de gordura é outra coisa…
Esta coisa se chama inflamação. E quando associamos ao tal, coitado do carboidrato, não é ele, e sim o que fizeram dele. O processamento, os aditivos, o excesso que escondem nos produtos e você nem percebe.
Este carboidrato encontramos nos biscoitos, bolos, farinhas refinadas, açúcar comum, os famosos industrializados, além do açúcar adicionado nos alimentos. O carboidrato do arroz com feijão e salada, não.
Agora, sobre o pão. Depende, se você o digere bem, se é de boa qualidade (e não os ultra processados com a lista de ingredientes maior que sua lista de mercado) e se você possui uma variedade alimentar, sim, ele pode caber em seu processo de emagrecimento.
Para emagrecer de vez você precisa de desinflamação e mentalidade. É com isto que trabalho. Acompanhe minhas redes para ter uma emagrecimento real e saúde de verdade.
Instagram.com/talytamac
(Foto: Divulgação)