Está na hora de iniciarmos mobilização para o “MOVIMENTO BRASIL CONGRESSO CONSERVADOR” – (BRASIL PARA AS PRÓXIMAS GERAÇOES – BRASIL RUMO AO DESENVOLVIMENTO).
Sabidamente nosso presidente Bolsonaro trabalha neste projeto, principalmente em relação ao Senado, que pode ser 30% renovado agora em 2022, ou seja, 27 novos senadores serão empossados caso não ocorra a reeleição dos que estão em fim de mandato.
E a Câmara Federal com seus 513 deputados? Não podemos mais deixar que os mesmos deputados e senadores ocupem os cargos nas duas casas legislativas federais, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, e também nas casas estaduais (assembleias legislativas e Câmara Legislativa em Brasília), bem como nos governos estaduais, e continuem esta insanidade que estamos vivenciando, que, por conta de terem perdido seus cargos em ministérios, diretorias nas empresas públicas, autarquias, agências nacionais, bancos estatais etc., estão destruindo a nação. Não se observa um real comprometimento com o desenvolvimento do país e com a construção de uma nação que propicie qualidade de vida e oportunidades para seus cidadãos desta e das próximas gerações.
Incrível a que ponto chegamos. Pessoas que por décadas estão usando o poder para benefício próprio e de seus familiares, se esquecendo da missão honrosa de um deputado e um senador da república: “Representar o povo brasileiro, elaborar leis e fiscalizar os atos da administração pública, com o propósito de promover a democracia e o desenvolvimento nacional com justiça social”. Será que estão cumprindo a honrosa missão?
Faremos nossa parte e tenho fé na reeleição do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. No entanto, além de reelege-lo urge continuar e aprimorar a renovação dos membros das referidas casas legislativas, de modo que suas propostas inovadoras com foco no bem estar da população brasileira e desenvolvimento de nosso país, não sejam travadas e até desvirtuadas e sabotadas nos trâmites do Poder Legislativo.
O Brasil deseja um Poder Legislativo que não se curve aos desmandos dos outros poderes , que, apesar de seus membros não receberem votos para ali estarem e, portanto, não serem legitimamente representantes dos anseios da população, se perpetuam em seus longos mandatos, se protegem como numa “casa de amigos” e põe esse Poder em posição acima dos demais.
Acompanhando os fatos políticos nacionais vemos com esperança o despontar de vários brasileiros espalhados por todo o país, guerreiros e patriotas, que pela sua coragem já se veem perseguidos pelos ditadores de plantão, e que estão prestando de forma independente, relevante serviço de informação fidedigna à população brasileira. São nomes dignos para entrarem de cabeça erguida e com o respaldo dos brasileiros de bem na política nacional. São nomes garantidos a comporem uma lista a ser construída de abrangência nacional que garanta a governabilidade do Presidente em seu próximo mandato. Temos hoje deputados e poucos senadores aptos a se reelegerem, que vem cumprindo árdua missão nas duas casas legislativas. Temos que agir rápido. Vozes isoladas no congresso não mudam um país.
Temos visto vários deputados em defesa do país, os quais vem desempenhando e fazendo a diferença. Eles podem organizar o movimento em seus respectivos Estados. Não somente os deputados, mas hoje pessoas que estão se despontando no cenário nacional como verdadeiros patriotas e que não se calaram frente à insanidade que hoje presenciamos e que podem exercer seu papel nos representando no congresso nacional. Para isso, precisamos da ajuda de todos: deputados federais, senadores, ministros, brasileiros de todo nosso país, guerreiros que estão hoje defendendo nossa Pátria.
Creio que uma ação para a Renovação Legislativa em prol do Brasil de hoje e das próximas gerações possa ou precisa ser coesa, em nível estadual e federal, mas centralizada. Temos que iniciar uma listagem de pessoas dignas das casas legislativas, defini-las por estado e agir, a fim de elegê-las.
São as seguintes as vagas a serem preenchidas nas próximas eleições:
Minas Gerais tem 53 deputados, muitos nomes a serem escolhidos, mas temos que começar. São Paulo são 70 nomes, Bahia 39, Rio de Janeiro são 46, Acre 8, Alagoas 9, Piauí 10, Amazonas 8, Amapá 8, Espírito Santo 8, Goiás 17, Maranhão 18, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso são também 8 para cada um deles, Pará 17, Paraíba 12, Pernambuco 25, Paraná 30, Rio Grande do Norte 8, Rondônia 8, Roraima 8, Rio Grande do Sul são 8, Santa Catarina 16, Sergipe 8 e Tocantins 8. Temos que preencher essas vagas com brasileiros honestos, patriotas, cristãos, comprometidos com o país e com os mais de 200 milhões de brasileiros. Mãos à obra. Vamos arregaçar as mangas. Reeleger nosso presidente Jair Messias Bolsonaro e os deputados e senadores dignos do Brasil.
#MOVIMENTO BRASIL CONGRESSO CONSERVADOR
Eng. Agrônomo – DF
(Foto: Andrew Prokos)