terça-feira, 26 novembro, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoComo apostar na beleza natural da madeira

    Como apostar na beleza natural da madeira

    -

    José do Egito Souza – Diretor-presidente da ABCDEgito Arquitetura

    O elemento é um dos mais tradicionais em projetos de arquitetura e interiores

    Como sempre digo, as escolhas para um projeto de arquitetura e interiores devem contemplar o crivo de um profissional capacitado e que entende de diferentes soluções que apesar de comuns, devem ser aplicadas nos lugares corretos e da forma certa. Entre elas, uma das mais famosas, a madeira. Quer saber mais sobre como escolher melhor essa queridinha, clássica e sempre elegante? Eu conto para você!

    A madeira de demolição, por exemplo, pode ser usada em portas, mesas e em diferentes espaços, internos ou externos. Nas áreas externas, aliás, a indicação é que seja uma madeira com a qualidade que as empresas mais tradicionais garantem. Nesses ambientes, como varandas, sacadas e áreas de lazer, recomendo o uso, de fato, da madeira maciça, já que ficarão mais suscetíveis ao sol, chuva, vento e poeira, por exemplo.

    Aliás, vale ressaltar a capacidade de composição de uma madeira, independentemente de seus tons. Como a cor da madeira natural é neutra, ela abre espaço para que as demais escolhas se destaquem sem perder o charme e elegância do elemento predominante.

    Quando falamos dos tipos mais versáteis para mobiliário, podemos citar o cedro e pinus, que são fáceis de lixar e fazer acabamentos, além de serem leves, versáteis e, o principal, resistentes à umidade e com ótimo custo-benefício.

    Sempre bem-vinda, a madeira é capaz de proporcionar sensações diferenciadas, como conforto, aconchego e encantamento, sempre quando usadas, claro, na medida certa. Lembrando que a madeira em sua forma natural se distingue pela sua durabilidade e resistência.

    Por fim, uma dica especial: a madeira cumaru é destaque por sua alta resistência a fungos e cupins, o que garante excelente durabilidade. Ela pode ainda ser usada em ambientes internos e externos, e é comum vermos em vigas, forros, esquadrias e assoalhos.

    (Fotos: Divulgação – Tozetti SIA)

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias