Não existe nada tão sagrado no universo que expresse tanto a Deus como o silêncio. Ele ficou em silêncio uma eternidade inteira e, quando falou, tudo se fez. Você só deve falar quando existe algo que compense quebrar o sagrado do silêncio.
Por isso a nossa geração não tem sabedoria. É uma geração barulhenta, que fala o tempo todo — e muitas vezes, sem um propósito claro e necessário —, a qual é cheia de ruídos.
Deus criou o universo em uma harmonia fantástica. O universo tem um silêncio sagrado, um silêncio de adoração e, para você compreender a força da palavra, você tem que compreender a força do silêncio.
A “ausência” é muito mais forte do que a “presença” em tudo na vida. Você só dá valor à presença quando vive a ausência. Quando você perde pai, mãe, esposo, uma sociedade ou algo que você tinha, começa a dar um valor que você não dava antes.
Deus precisa lhe ensinar o propósito da palavra para que você tenha habilidade e saiba usar a sabedoria e o conhecimento. Habilidade é saber onde e como colocar as suas palavras. A palavra é a fonte de esperança e de vida. Portanto, não a use em vão. Respeite o seu valor e faça uso quando realmente houver um propósito.