sábado, 12 abril, 2025
More
    InícioDestaquesProdutor rural avalia o trabalho realizado pela Emater-DF como excelente

    Produtor rural avalia o trabalho realizado pela Emater-DF como excelente

    -

    A avaliação foi certificada em pesquisa de satisfação feita julho onde 88% dos entrevistados deram nota máxima

    Agora é estatístico: o serviço prestado pela Emater-DF ao produtor rural do DF é avaliado como excelente.  A afirmação foi atestada por 88% dos entrevistados durante pesquisa de satisfação realizada pela Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) no mês de julho. O índice ultrapassa a Meta 3 do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), que define o percentual mínimo de 70% para o índice de satisfação do beneficiário com o atendimento recebido.

    A Getin coordenou a pesquisa quantitativa feita por meio do Chatbot no WhatsApp. Foram enviadas 1056 mensagens para os produtores rurais atendidos pelos extensionistas na Emater-DF em todo o Distrito Federal nos meses de maio a junho. Desse total, 225 pessoas responderam efetivamente à pergunta sobre o nível de satisfação do recente atendimento recebido. Na resposta, o produtor selecionou uma dentre cinco opções, sendo 1 para ruim, 2 para péssimo, 3 para razoável, 4 para bom e 5 para excelente.  199 produtores avaliaram o atendimento recebido como excelente, 22 como bom e 4 como razoável.

    Segundo o Gerente de Tecnologia da Informação, Fabrício Braga, durante o planejamento da pesquisa, foi definido que seria enviada apenas uma pergunta simples via WhatsApp  para que houvesse maior engajamento do produtor rural. Foi estabelecido também que somente as pessoas que foram atendidas por meio do método visita técnica nos dois meses anteriores ao envio da mensagem, no dia 31 de julho, receberiam a pesquisa.

    “Tivemos um percentual de 22% de resposta, o que representa uma margem muito boa. No dia 30 de novembro, iremos gerar outra pesquisa, contemplando os produtores que receberam visita técnica presencial nos meses de agosto e setembro. A partir de três ou quatro pesquisas, será possível ter um panorama ainda maior certificando o nível de satisfação com o atendimento prestado”, disse Fabrício Braga.

    Apoio

    A Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) tem a função também de dar apoio às atividades fins, dentre elas, as atividades realizadas no campo para que os extensionistas executem suas tarefas com o máximo de excelência possível, em se tratando dos avanços tecnológicos. “Estamos sempre procurando meios de contribuir não só com a avaliação, mas de oferecer os melhores equipamentos e sistemas de TI confiáveis e uma rede boa, o que é um importante auxílio no cumprimento do trabalho do extensionista em campo”, avaliou Fabrício.

    Segundo Relatório de Atividades de 2021, a Emater-DF possui cerca de 200 extensionistas rurais desenvolvendo atividades de assistência técnica e extensão rural (Ater) em todo o DF. Essa força de trabalho está distribuída entre o edifício sede e 15 escritórios locais, sendo oito em cidades satélites e sete em núcleos rurais. A principal missão da empresa é promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental, por meio da Ater de excelência, em benefício da sociedade.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias