quarta-feira, 5 novembro, 2025
More
    InícioDestaquesCelina Leão lidera com dobro das intenções de voto disputa pelo Governo...

    Celina Leão lidera com dobro das intenções de voto disputa pelo Governo do Distrito Federal, aponta pesquisa

    -

    Levantamento do instituto Real Time Big Data mostrou que atual vice-governadora venceria em todos os cenários estimulados

    Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (4) mostra que a vice-governadora Celina Leão (PP) lidera com folga as intenções de voto para o Governo do Distrito Federal em todos os cenários estimulados, em que são apresentados os nomes dos candidatos. Nas três simulações testadas, Celina aparece com pelo menos o dobro das intenções de voto em relação ao segundo colocado.

    No primeiro cenário analisado, com a presença de José Roberto Arruda, Celina aparece com 40% das intenções de voto, seguida pelo ex-governador, que tem 20%.

    O levantamento foi realizado com 1.200 entrevistados, entre os dias 2 e 3 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

    No segundo cenário, a atual vice-governadora continua à frente, com 50% das intenções de voto. Leandro Grass (PT) aparece na segunda posição, com 15%.

    No cenário apenas com Ricardo Cappelli (PSB), a vice-governadora venceria com 54% das intenções de voto contra 14% do possível candidato do PSB. Nulos e brancos somaram 13%, e 19% não souberam ou não responderam.

    Percepção do DF sobre Lula
    A pesquisa também mostrou a percepção da população do Distrito Federal sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 37% dos entrevistados, a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi melhor. Já 30% acham o atual governo melhor.

    Outros 27% acham as duas gestões “iguais ruins”, e 4% “iguais bons”. Ao todo, 2% não souberam ou não responderam.

    O levantamento também mostrou que 52% dos entrevistados disseram não concordar com a condenação imposta pelo STF a Bolsonaro (referida no questionário como pena de 27 anos por tentativa de golpe).

    Outros 37% concordaram com a condenação, e 11% não souberam ou não responderam.

     

    (Três Poderes|Do R7, em Brasília)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img

    Últimas notícias