sexta-feira, 19 dezembro, 2025
More
    InícioDestaquesECO REMADA: Projeto Filhos da Nação recolhe lixo do Lago Paranoá, faz...

    ECO REMADA: Projeto Filhos da Nação recolhe lixo do Lago Paranoá, faz plantio de mudas e promove debate sobre sustentabilidade em ação educativa

    -

    O Projeto Filhos da Nação realizou, nesta quinta-feira (27), ação educativa de coleta de resíduos no Lago Paranoá, plantio de mudas na nova sede do Projeto, localizada na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, e uma roda de conversa sobre sustentabilidade e consciência ambiental com colaboradores e convidados que participaram da atividade. A iniciativa, realizada com remadas em canoa havaiana, durou duas horas e resultou na coleta de 50 kg de lixo, entre plásticos, vidros, pneus e outros resíduos diversos.

    A ação ambiental foi viabilizada por meio da parceria entre o Projeto Filhos da Nação e as empresas Flua Consultoria Ambiental, Araticum Educação e OndaSup, que uniram esforços para promover o plantio de espécies do Cerrado e a retirada de resíduos do Lago Paranoá. A ASCADE tornou-se ponto de coleta da ação. As mudas, incluindo amora, capim-santo, pitanga, alecrim e manjericão, foram doadas pela Flua, enquanto o plantio foi coordenado pela Araticum. O OndaSup contribuiu com a canoa e os equipamentos utilizados na remada de coleta, e o Filhos da Nação liderou a mobilização com sua equipe. Juntas, as três entidades fortalecem a rede que acredita que transformar o mundo começa pelas pequenas ações.

    Nomeada “Eco Remada”, a ação também contou com uma roda de conversa sobre temas ambientais, promovendo reflexão sobre impacto, natureza e o papel de cada pessoa na construção de um Cerrado mais vivo.

    O Projeto já planeja uma nova ação para o início de 2026, com a intenção de incluir a limpeza do lago em sua rotina. A iniciativa reforça o compromisso coletivo com o cuidado ambiental e consolida um movimento que inspira pertencimento, propósito e responsabilidade.

    Sobre o Projeto Filhos da Nação

    Desde 2017 o Projeto utiliza o esportes aquáticos como ferramenta de transformação social no Distrito Federal. A iniciativa oferece gratuitamente aulas de canoa havaiana e stand up paddle no Lago Paranoá para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos que vivem em instituições de acolhimento e são acompanhados pela Vara da Infância e Juventude.

     

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_imgspot_img

    Últimas notícias