quinta-feira, 12 dezembro, 2024
More
    InícioDistrito Federal“Câmara + Barata” alcança 10 mil assinaturas e homenageia voluntários

    “Câmara + Barata” alcança 10 mil assinaturas e homenageia voluntários

    -

    Evento, no Museu Nacional da República, define próximas ações para apresentação do projeto de iniciativa popular

    Coordenadores do projeto Câmara + Barata realizam nesta quarta-feira, dia 30 de maio, um evento no Museu Nacional da República para marcar o início da fase final de coletas de assinaturas.

    O projeto de lei de iniciativa popular alcançou recentemente a marca de 10 mil assinaturas. Para ser protocolado, o texto precisa ter 20 mil assinaturas, o que, segundo os voluntários e coordenadores, deve acontecer já nos próximos meses.

    O evento desta quarta-feira fará uma homenagem aos voluntários que trabalham pelo projeto. Thaynara Melo, integrante do Movimento Acredito, participou de sete ações para coleta de assinaturas. Para ela, o processo está em uma etapa crucial.

    “Precisamos ainda mais da sociedade civil para que esse projeto seja publicado antes das eleições. O clima eleitoral pode nos ajudar a aprova-lo mais rápido”, disse Thaynara. O Movimento Acredito também assinou uma carta de apoio à iniciativa. (https://goo.gl/nx8ZKE)

    Até agora, cinco deputados distritais – Rodrigo Delmasso, Professor Reginaldo Veras, Ricardo Vale, Joe Valle e Raimundo Ribeiro – já assinaram declaração formal de apoio às propostas de economia do Câmara+Barata. Todos os parlamentares foram convidados a manifestar sua posição em contatos por e-mail e visitas de grupos de voluntários aos gabinetes.

    O Câmara+Barata abrange três propostas básicas: extinção da verba indenizatória, redução da verba de gabinete a 75% do gasto correspondente na Câmara dos Deputados e limitação das despesas com publicidade institucional a 1% do orçamento da Casa. As medidas garantiriam economia de cerca de R$ 75 milhões por ano na CLDF.

    As propostas, elaboradas a partir de estudos técnicos, preveem alternativas para não prejudicar o exercício do mandato parlamentar. O texto sugere, por exemplo, a contratação de serviço de transporte semelhante a aplicativos como Uber e Cabify. Outros serviços, como consultoria, seriam providos pelas estruturas específicas já existentes na Casa. Em todos os casos, são estabelecidos ainda mecanismos de controle e transparência, para facilitar a fiscalização dos parlamentares pelos cidadãos.

    EVENTO

    CÂMARA + BARATA #SOMOS10MIL

    Data: 30 de maio, quarta-feira

    Local: Museu Nacional da República, às 17h

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias