spot_imgspot_img
sábado, 27 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalCâmara Federal quer esclarecimentos sobre operações financeiras da JBS

    Câmara Federal quer esclarecimentos sobre operações financeiras da JBS

    -

    A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal realiza nesta terça-feira (20), às 14h, no Plenário 9 do Anexo II, uma reunião extraordinária para a realização de audiência pública com objetivo de obter esclarecimentos sobre operações do BNDES na compra de ações e debêntures do grupo JBS e sobre suposta compra de grande quantidade de dólares, pelo grupo JBS, no dia 17 de maio de 2017, momentos antes da publicação, pelo site do “O Globo”, das gravações envolvendo a empresa e diversos políticos, entre eles o presidente Michel Temer.

    Estão confirmadas as presenças dos representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Joesley Batista, dono da JBS, também foi convidado, mas não confirmou presença;

    Segundo o deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF), autor do requerimento da audiência pública, é preciso investigar a operação que levou a JBS a lucrar com a compra de dólar no mercado futuro em valor equivalente a R$ 1 bilhão. “A venda de ações na Bolsa pela companhia, antes da delação, também precisa ser investigada. Joesley Batista confessou diversos crimes em gravações feitas por ele mesmo. É preciso investigar tudo”, completou Izalci.

    Foto: Ayrton Vignola/Estadão Conteúdo

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias