A Câmara Legislativa do DF (CLDF) realizou, nessa quinta-feira (19) uma sessão solene em comemoração aos 45 anos da Ceasa-DF. Durante o evento foi apresentado o crescimento de 53% do volume comercializado, considerando os três últimos anos. A quantidade de produtores atendidos e arrecadação dos programas sociais também tiveram destaque.
“A Ceasa é sinônimo de qualidade e segurança alimentar e estamos investido para que a empresa seja cada dia mais forte e organizada. Por isso, mesmo em um período de crise, conseguimos registrar um grande crescimento”, declarou José Deval, presidente da Ceasa-DF.
O presidente da CLDF, Joe Valle, defendeu a importância de proteger as áreas rurais do DF da especulação imobiliária. “Cerca de 70% do território do DF é rural, mas esse espaço esta diminuindo com ocupações desordenadas e isso interfere na nossa alimentação”, destacou.
O secretário da Agricultura e Abastecimento do DF, Argileu Martins celebra a atuação da Ceasa no contexto agropecuário brasiliense e os investimentos do Governo de Brasília no setor. “Nós apostamos na liderança dessa empresa no setor de abastecimento. Vamos continuar construindo no presente, o futuro. Acreditamos no comprometimento”, afirmou.
A Ceasa investe em segurança e organização. A empresa instalou 100 câmeras de monitoramento, reformou os banheiros e intensificou a limpeza. Em breve serão finalizadas as obras de iluminação dos estacionamentos e de construção de rampas de acesso ao Mercado Livre do Produtor. Além disso, estão em andamento a construção de um tanque de retardo da água da chuva; da nova portaria; de um mezanino no Mercado; de dois novos pavilhões de comercialização; e o projeto do Mercado Central de Brasília.
Também participaram do evento o deputado distrital, Ivonildo Lira; o presidente da Emater-DF, José Guilherme Leal; e representantes das associações dos funcionários, dos empresários, dos produtores, do Mercado Orgânico e da Central Flores.
Por Vaneska Freire Marques