terça-feira, 26 novembro, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoClassic Blue e suas nuances e inspirações

    Classic Blue e suas nuances e inspirações

    -

    A cor eleita de 2020 é linda, atemporal, resistente e sólida

    Uma cor clássica, que remete paz, tranquilidade, leveza e elegância. Assim é a Classic Blue, a cor eleita pela Pantone para 2020. Atemporal, sofisticada e resistente, a Pantone Classic Blue, referência 19-4052, é única em sua simplicidade e promete ser a base para infinitas inspirações neste ano que acaba de começar. Claro que não poderíamos deixar o nosso especial de decoração sem uma pincelada por soluções incríveis que podem perfeitamente compor com essa cor que vem para trazer ainda mais esperança e aconchego para o ano tão esperado.

    De acordo com Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, “vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança”. Essa foi a premissa para a cor definida por ela como “um porto seguro onde ancorar”. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumentar nossa perspectiva e abrir o canal da comunicação”, explica.

    Como profissional, eu aposto na cor e garanto: é possível exibir essa beleza em diferentes ambientes, propostas e estilos, basta compor com harmonia e criatividade. Cores mais neutras ficam bem quando a composição pede menos informações e, quando a ideia é misturar, aposte no bom senso e no equilíbrio.

    Pantone

    Fundada na década de 1950, a marca mudou de rumo nos anos 60 quando o funcionário Lawrence Herbert reformulou a divisão de tinta e impressão da empresa e introduziu um sistema para simplificar o estoque de pigmentos e produção de tintas coloridas. A Pantone se destacou graças ao seu Pantone Matching System, um guia de padronização proprietário sobre todas as cores usadas em um ambiente. E assim, sob a supervisão de Herbet, nasceu um negócio baseado em cores.

    Segundo um artigo publicado pelo The Fashion Law, a tradição da escolha da cor do ano acontece duas vezes por ano, quando representantes da empresa se reúnem com um grupo de analistas de tendências de todo o mundo para falar sobre as cores que parecem estar prestes a decolar em popularidade. O processo e seu resultado movimentam diversos segmentos e mercados, inclusive o da arquitetura e decoração.

    Banheiras freestanding em tons neutros para compor com cores. Foto: Jota França
    Cobogós em acrílico por Rubens Szpilman Design Foto: Jota França
    Azul nos detalhes, como almofadas. Foto: Cássio Veiga
    Mobiliário também pode ganhar o tom. Foto: Cássio Veiga

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias