O trabalho por si só não garante sucesso e nem riquezas
Para cada propósito existe um tipo de pessoas com estruturas certas para aquela missão. Há um grande engano na mente do homem ao imaginar que o trabalho produz vitória e sucesso por si só. Isso não é verdade. Vemos todos os dias pessoas se desdobrando para trabalharem até 15 horas por dia, gastando sua energia e seu tempo, dando o melhor de si, para tentarem acumular um pouquinho de reservas e trazer um melhor bem-estar para sua família.
Infelizmente, há uma má notícia para essas pessoas: o trabalho por si só não garante sucesso e nem riquezas. O trabalho é, sim, uma grande força motriz, mas que está sujeita a outros fatores. O primeiro desses fatores é a visão. Tenha claro, qual é visão da sua vida e qual é o seu projeto.
Defina sua visão, defina o que você quer construir na sua vida, qual legado você quer deixar. Que esteja bastante claro qual a paixão da sua vida, qual a visão que lhe move e lhe comove. Descubra para qual tipo de missão você foi desenhado. Isso define a sua visão e o seu horizonte.
A melhor forma de traduzir a palavra visão é: “Até onde os seus olhos alcançam na linha horizonte”. Sua visão é até onde seus olhos podem enxergar. Defina o que você vai fazer da sua vida, qual marca você vai deixar no tempo, o que ficará da sua história neste mundo. Após definir sua visão, defina sua estratégica. Como é que você vai alcançar essa visão? Divida-a em partes, em períodos. Que estratégicas você vai usar para tomar aquela visão não apenas um sonho, mas uma realidade.
Muitas pessoas sonham, mas não conseguem transformar esses sonhos em realidade, porque não conseguem definir estratégias que viabilizem esse sonho. Elas possuem apenas um vislumbre daquilo que almejam. E transferem para os céus toda a responsabilidade, para que, por meio de um ato milagroso, o céu faça acontecer. Deus pode até intervir com um milagre, mas o usual é que Ele nos releve estratégicas práticas de como alcançar aquela visão.