Visando à capacitação de empregados e o aperfeiçoamento da gestão dos recursos públicos, representantes da Emater-DF e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) se reuniram nesta segunda-feira (25).
Recebidos pelo conselheiro Renato Rainha, que também é Regente da Escola de Contas Públicas (Escon) do TCDF, e pela diretora da Escon, Ivana Dessen, o grupo tratou da inclusão das demandas de cursos da empresa no Plano de Capacitação do TCDF.
Durante o encontro, a diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, ressaltou a importância da Escola de Contas Públicas do TCDF na capacitação dos servidores públicos, apresentou o Balanço Social da Emater-DF referente ao exercício de 2021 e convidou o conselheiro a conhecer o trabalho realizado pelos extensionistas no campo.
Pela Emater-DF, além da diretora-executiva, estiveram presentes a gerente do Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional da empresa, Deijane Araújo, a chefe da Assessoria de Controle Interno, Maria Cristina Mota, a empregada Rosane Vieira, integrante da Assessoria de Controle Interno, o chefe de Auditoria Interna, Marcelo Pereira, e o assessor de Comunicação Maurílio Macedo.
Também foram abordadas questões sobre boas práticas de gestão do Tribunal de Contas e das empresas públicas do Distrito Federal, além da necessidade pontual de capacitação para que os agentes que atuam em Tomadas de Contas Especiais na Emater-DF possam desenvolver a atividade com maior segurança.
A Tomada de Contas Especiais é regida pela Instrução Normativa N° 03, que estabelece normas de instauração, instrução, organização e processamento de tomadas de contas especiais no âmbito do Distrito Federal.