spot_img
terça-feira, 5 março, 2024
More
    InícioDestaquesEmater-DF promove resgate de tradição rural

    Emater-DF promove resgate de tradição rural

    -

    Durante o Mutirão da Moagem, produtores fabricaram rapadura, batida, melado, rapadura com mamão e outros derivados da cana-de-açúcar

    Fabricação de rapadura, batida, melado, rapadura com mamão e outros derivados da cana-de-açúcar: esse resgate cultural foi experimentado por cerca de 20 participantes do “Mutirão da Moagem”, ocorrido nesta quarta-feira (9) na comunidade rural do Rancho da Aguilhada (região administrativa de São Sebastião).

    A atividade faz parte da programação da Segunda Pegada Agroecológica de São Sebastião e contou com a participação de moradores do campo e da cidade.

    De acordo com a engenheira agrônoma Lídia Jardim, do escritório da Emater-DF em São Sebastião, a ação foi bastante proveitosa e educativa.

    “Dividimos grupos para corte da cana, moagem, fervura e enformar. Foi uma ótima oportunidade de relembrar tradições antigas”, explica. A extensionista acrescentou que alguns participantes tiveram a ideia de levar filhos e netos para conhecer o processo e manter viva a memória rural.

    A Segunda Pegada Agroecológica de São Sebastião começou na terça-feira (8) e vai até o próximo sábado (12).

    A programação completa está aqui.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias