Dr. Renato Barra
Diretor médico do IMEB
Excelência em exames e procedimentos
para garantir a saúde do paciente
O IMEB (Imagens Médicas de Brasília) antes chamado de Instituto de Medicina Nuclear e Endocrinologia de Brasília, fundado em 1988, tem como política utilizar a melhor tecnologia, tornando-se referência na área de diagnóstico, por meio da melhoria contínua dos processos e da satisfação dos seus clientes. Há 28 anos o Instituto é referência em qualidade no atendimento, certificado pela Norma ISO 9001:2008 e acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos. Em uma das frentes do IMEB está o Dr.Renato Barra, médico nuclear e um dos diretores do instituto.
O que o público pode esperar do atendimento no IMEB?
Os pacientes podem esperar um atendimento diferenciado. Temos um corpo clínico muito capacitado. Nossos médicos são referência no país nas áreas de atuação. Eles ministram aulas e cursos vinculados ao Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN). É importante investirmos na capacitação de nossos funcionários. Fazemos questão de um atendimento humanizado. Gostamos de acolher o cliente e fazer com que ele se sinta confortável.
De que forma o IMEB busca demonstrar um atendimento mais humanizado ao paciente?
Nós fazemos o possível para deixar claro que estamos próximos ao paciente. É importante dar atenção, mostrar disponibilidade para responder dúvidas e fazer com que ele se sinta acolhido em nossas unidades.
Qual é o diferencial do IMEB?
O IMEB investe alto em tecnologia. Inovar em equipamentos de última geração é a certeza de que teremos condições de chegar a um diagnóstico preciso e precoce. Outro diferencial são os horários de atendimentos.
E como são esses horários diferenciados?
Todas as sextas-feiras há a disponibilização de ressonâncias magnéticas durante o período da madrugada. É a oportunidade daquele empresário, que tem agenda cheia durante horário comercial, não deixar de cuidar da saúde sempre alegando que o tempo não deixa. Há atendimento, também, aos sábados e domingos, das 7h às 20h.
O IMEB também tem projetos sociais…
Sim. Toda primeira terça-feira do mês há o Programa de Educação Continuada em Saúde, que são palestras ministradas pela Dra. Noêmia Barra, endocrinologista, e sua equipe multidisciplinar, que conta com nutricionistas e psicanalistas. As palestras são gratuitas e orientam o público sobre diversos temas. A última, que aconteceu no início de abril, foi sobre hipertensão arterial. Também realizamos dois exames de PET/CT gratuitos por mês para pacientes com câncer, indicados por médicos do Hospital de Base do Distrito Federal e do Hospital Universitário de Brasília. Um paciente de cada hospital.
SERVIÇO:
IMEB
Telefone: (61) 3326-0033
____________________________________________________
Empreendedorismo
Capital Empreendedora movimenta o DF em maio
Fomentar e discutir o empreendedorismo no Distrito Federal e uma das propostas do Capital Empreendedora 2017, que acontece no dia 6 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento contará, neste ano, com oito palestrantes de altíssimo nível, feira de negócios e start ups inovadoras. Entre os palestrantes já confirmados estão: Geraldo Rufino, Janete Vaz, Marcos Scaldelai, Felipe Matos, Pedro Superti, entre outros. O Capital Empreendedora é uma iniciativa de educação voltada para o fomento do empreendedorismo no Distrito Federal. Fundada em 2015 por dois jovens empreendedores – Milton Camargo e Lucas Alves – o CE é realizado uma vez ao ano com o objetivo de trazer desenvolvimento para empreendedores. Serão inúmeras oportunidades, uma verdadeira imersão de 10 horas no mundo dos negócios. O participante terá acesso a um aplicativo exclusivo que fará seu networking rápido e fácil, podendo dar continuidade as parcerias iniciadas no encontro. Na área externa do evento haverá um espaço aberto com food trucks para mais comodidade e interação. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site www.capitalempreendedora.com.br e estão divididos em três categorias.
____________________________________________________
Comércio
Feriados de abril desaceleram ritmo de vendas no DF
Em abril, os brasileiros vão contar com dois feriados prolongados: a Sexta-Feira da Paixão (dia 14) e Tiradentes (21), que também é aniversário de Brasília. O que para boa parte da população é uma boa notícia o comércio vê com cautela. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, o ritmo de vendas deve desacelerar na capital este mês. Por não ser um grande polo turístico e abrigar uma população majoritária de migrantes, Brasília tende a se “esvaziar” em feriados, já que muitos voltam para a terra natal, segundo o presidente. “Muita gente viaja, não só nos dias do feriado, mas nos que o antecedem e nos dias seguintes, o que deixa a economia mais lenta”, explica. Além disso, boa parte do comércio fecha as portas durante o período. “Shoppings costumam sentir menos esse impacto, mas em locais como o Setor Comercial Sul ou o Centro de Taguatinga, mesmo que o varejista abra sua loja, o movimento é muito fraco”, afirma. Mas nem todos os setores serão prejudicados. “Nesta época do ano, o comércio varejista de chocolate tem seu melhor desempenho. Além disso, existe uma expectativa de crescimento nas vendas de 2017 em comparação com o resultado do ano passado”, defende. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Páscoa deste ano trará a primeira alta nas vendas desde 2014. A estimativa é que haja aumento de 1,3% na venda de ovos de chocolate (já descontada a inflação) para este mês, na comparação com o resultado de abril de 2016. Outra boa notícia é que nos próximos meses duas datas devem movimentar as lojas da cidade de forma significativa: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. “Esperamos um aquecimento nesse período, motivado também pelos saques do FGTS e pela diminuição da recessão”, ressalta.
____________________________________________________
Debate
CasaPark lança projeto Re:pense
Trazer discussões acerca do futuro, dos conceitos e valores que regem a sociedade moderna e as perspectivas para os próximos anos é a proposta do projeto Re:pense, uma iniciativa da Ana Luiza Favato em parceria com o CasaPark. A ideia é trazer mensalmente para o shopping nomes consagrados da Filosofia, Psicologia, Coaching, entre outras áreas de conhecimento, para um bate-papo com o público, abordando os mais variados temas. Voltado prioritariamente para o público feminino, o evento terá sua primeira edição no próximo dia 18 de abril, terça-feira, a partir das 19h, no auditório da Livraria Cultura, com a convidada Dra Ana Cláudia Quintana. Ela ministrará a palestra “Qual marca você quer deixar na sua vida? – Reflexões para uma vida bem vivida”.
Ana Cláudia é especialista em Cuidados Paliativos, pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós-graduada em Intervenções em Luto. Quebrando pré-conceitos, a doutora, que trabalha em São Paulo, cuida de pacientes terminais e vem realizando palestras que estão mudando a vida das pessoas. O custo para participar da palestra é de R$ 260 e as inscrições podem ser feitas pelo fone: (61) 99409-5757. Na oportunidade, Ana Cláudia Quintana fará o autógrafo de seu último livro “A Morte É Um Dia Que Vale A Pena Viver”.
____________________________________________________
Setor Produtivo
Valdeci assume posição estratégica
para fortalecer o setor produtivo
Manoel Valdeci Machado Elias acaba de assumir a Presidência da Federação das Associações Comerciais do Distrito Federal, com o objetivo de fortalecer o setor produtivo e a experiência adquirida à frente da Associação Comercial de Águas Claras. “Vamos tentar alavancar o movimento, as vendas, o prestigio que o setor produtivo perdeu. Não podemos falar em crise, mas em oportunidades”, destaca Valdeci. Administrador Regional de Águas Claras, ele pretende estreitar o diálogo com o governo local. O pedido é para que o Executivo do DF continue incentivando o setor produtivo e desburocratizando cada vez mais rumo ao desenvolvimento. Valdeci ressalta que assumir os dois cargos concomitantemente vai ser um desafio, mas não vê a questão como um problema. “Primeiramente é bom deixar claro que não há qualquer impeditivo, pois não gera incompatibilidade, uma vez que a federação é um cargo voluntario e sem remuneração”, explica. “Em segundo lugar, pode servir de elo entre esses dois pontos vai ser uma maneira de mostrar que um precisa do outro para evoluir”, completa. Valdir vai representar uma grande fatia do setor produtivo de Brasília, englobando comércio, indústria, serviços e agronegócio.
____________________________________________________
Reconhecimento
Gerente de Marketing do Fast Açaí é finalista
do Prêmio Top Mega Brasil 2017
César Alves concorre pela primeira vez ao prêmio
O gerente de Marketing da Fast Açaí, César Alves, é um dos finalistas do Prêmio Top Mega Brasil 2017. Ele concorre com outros comunicadores nas categorias Top 3 executivos de comunicação no Brasil e Top 5 executivos de comunicação da região Centro-Oeste.
A votação da segunda etapa do prêmio, que começou no dia 29 de março, vai até o dia 13 de abril. Os interessados em participar se cadastrar pelo site www.topmegabrasil.com.br e votar. A única exigência é que sejam profissionais atuantes na área de comunicação. Os vencedores serão revelados em solenidade, que ocorre no próximo dia 25 de maio, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, durante o encerramento do 20º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa.