Unidade tem capacidade para mais de 10 mil consultas eletivas por mês e está dentro do plano de expansão da rede da companhia
O Distrito Federal ganha reforço no atendimento à saúde. A Hapvida, maior empresa de saúde integrada da América Latina, inaugurou a nova Clínica Asa Sul, com um espaço estruturado para o atendimento na capital. A unidade abriu as portas ao público na última segunda-feira (12).
Com investimento de R$ 1,6 milhão e capacidade para realizar mais de 10 mil consultas eletivas por mês, a clínica reúne especialistas em Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Ginecologia, Nefrologia, Dermatologia Clínica e Cirúrgica, Endocrinologia/Metabologia, Neurologia, Obstetrícia, Otorrinolaringologia e Pediatria. O prédio conta com 11 consultórios e estrutura completa para pequenos procedimentos cirúrgicos. A unidade está localizada na ST SHCS CR QD 515 Bloco B, 14, na Asa Sul.
“Esta unidade integra o plano diretor da Hapvida, que, até o próximo ano, vai ampliar a rede própria, com atendimento de qualidade e eficiência aos pacientes. Em Brasília, a Clínica Asa Sul vem para complementar esse cuidado, sempre tendo o paciente como o centro do cuidado, que é a vocação da empresa”, afirma Adria Mara de Paiva Candido, diretora executiva de Clínicas e Saúde Digital da Hapvida.
Expansão nacional
A entrega faz parte do plano de expansão da companhia, que no biênio 2025-2026 vai investir R$ 2 bilhões em unidades em todas as regiões do país. Dentro desse projeto, além da clínica da Asa Sul, a Hapvida já entregou, nos últimos cinco meses, quatro novos hospitais: Santa Maria, em Fortaleza (CE); Jardim Anália, em São Paulo (SP); Nilton Lins, em Manaus (AM); e Layr Maia, em Belém (PA). Até o final de 2026, a companhia vai entregar 10 hospitais pelo Brasil, além de novas clínicas, prontos atendimentos, unidades de diagnóstico e de coleta laboratorial.
Sobre a Hapvida
Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 88 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.