Estação de metrô em Águas Claras, no Distrito Federal, paralisada após homem morrer atropelado (Foto: TV Globo/Reprodução)
Piloto parou trem e acionou a segurança após perceber impacto; acidente ocorreu entre estações Águas Claras e Concessionárias. Polícia Civil faz perícia e investiga possíveis causas da morte
Por G1 DF
Metrô do Distrito Federal informou que o serviço está paralisado entre as estações Águas Claras e Concessionárias desde as 6h10 desta sexta-feira (8) após um homem morrer atropelado por um trem. Os passageiros foram deslocados até a plataforma mais próxima para desembarcar e Polícia Civil, acionada para fazer a perícia.
Segundo a empresa, foi o piloto quem chamou a segurança após sentir o impacto do acidente. “Ele ficou em estado de choque e foi substituído”, informou o Metrô. O funcionário deve prestar depoimento à polícia ainda nesta sexta.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar o corpo – homem teve hemorragia e traumatismo craniano. As causas da morte eram desconhecidas até a publicação desta reportagem.





