quarta-feira, 22 maio, 2024
More
    InícioCOLUNASCultura AtivaLançamento do disco "O Silêncio e A Imagem", de Eduardo Ubaldo e...

    Lançamento do disco “O Silêncio e A Imagem”, de Eduardo Ubaldo e Gabriel Strauss, acontece dia 26 de abril, no SESC Garagem

    -

    O aguardado lançamento do disco “O Silêncio e a Imagem”, de Eduardo Ubaldo e Gabriel Strauss, está marcado para o dia 26 de abril, às 20h, no SESC Garagem (913 Sul). Após 16 anos de parceria musical, os artistas celebram essa trajetória com um álbum que promete dar o que falar.

    O trabalho é fruto de uma longa amizade. Gabriel e Eduardo se conhecem desde os onze anos de idade e iniciaram a parceria musical na adolescência. A sonoridade da dupla combina a riqueza do violão instrumental brasileiro com a variedade de cores do cancioneiro popular.

    “O Silêncio e a Imagem” conta com 11 faixas, iniciando com uma homenagem a Leny Andrade e finalizando com o acalanto de um filho ao seu pai. “O repertório traz uma poética brejeira e contemplativa, que reflete nossas influências musicais e experiências de vida, com uma dualidade entre campo e cidade, velho e novo, estrangeiro e familiar”, explica Gabriel.

    Para além da formação original, alguns profissionais de peso foram chamados a participar na feitura do álbum, como o produtor Jota Dale, o arranjador João Francisco Oswlad, e músicos como Rodrigo Zolet, Ricardo Martins, Aline Talon, Paulo Ohana, Paulo Chaves, Náthalli Goulart e Quarteto Capital. Alan Pinho assina a masterização.

    Após um ano de preparação nas salas do Estúdio Refinaria, “O Silêncio e a Imagem” tem tudo para ser uma obra marcante no cenário musical brasileiro, por seguir uma via profundamente lírica, nos transportando ao passado, mas com uma ótica singular e criativa. Segundo Jota Dale, “esse álbum promete dar muito o que falar. Trabalho diariamente no estúdio e escuto uma variedade de grupos, mas esse disco tem uma beleza diferente do que se tem visto hoje em dia e uma qualidade excepcional”.

    Narrando uma vida, o trabalho é mais do que um álbum: é uma sinfonieta que reflete a trajetória e a essência desses dois talentosos artistas. “Mahler dizia que uma sinfonia precisaria ter o peso de uma vida. Eis a nossa sinfonieta, com todo o carinho”, pontua Gabriel.

    História por trás de “O Silêncio e a Imagem”
    Eduardo Ubaldo e Gabriel Strauss são mais do que parceiros musicais, mas amigos desde a infância. A história dessa parceria remonta a um dia comum, os dois já contavam 16 anos, voltando da escola em um ônibus. Ali, Eduardo compartilhou com Gabriel a letra de um “samba mineiro inspirado em Drummond”, algo inusitado. Esse encontro casual foi o ponto de partida para uma jornada musical que duraria décadas.

    Sentados à varanda da casa onde Eduardo morava, os dois adolescentes repassavam suas composições, que na época eram por volta de cinco: “Canto Geral”, “O Silêncio e a Imagem”, “Flor do Mal”, “Elegia Noturna” e “Le Fou qui Danse”. Ao longo do tempo, esse repertório foi ganhando corpo, amadurecendo, se diversificando.

    Eles relatam que apesar do desejo de lançar um disco naquela época, os caminhos da vida os levaram por diferentes trajetórias, com Eduardo se tornando advogado e Gabriel professor universitário.

    Foi somente 16 anos depois do encontro no ônibus que eles decidiram unir seus esforços para gravar o álbum que levaria o nome de uma de suas composições mais antigas: “O Silêncio e a Imagem”.

    Além do show de lançamento, o trabalho estará em todas as plataformas digitais a partir do dia 12/04, a 00h. E futuramente, haverá lançamento em vinil.

    Serviço:
    * Evento: Lançamento do disco “O Silêncio e a Imagem”
    * Data: 26 de abril de 2024
    * Horário: 20h
    * Local: SESC Garagem – 913 W3 Sul
    * Ingressos: 50 reais (inteira) e 25 reais (meia solidária com doação de 1kg alimento não-perecível)
    * Contato: 61 98379-3339

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias