domingo, 23 março, 2025
More
    InícioCOLUNASCultura AtivaLiteratura Cura com debates, apresentações artísticas e contação de histórias

    Literatura Cura com debates, apresentações artísticas e contação de histórias

    -

    A abertura será 8 de março, às 13h30, na Feira da Garrafeira

    Um mundo onde a arte cura e transforma. Essa é a visão do premiado projeto Literatura Cura, desenvolvido pelo Instituto Chamaeleon. Entre março e maio de 2025, serão realizados encontros com artistas de diversas disciplinas, como música, literatura, cinema, artes plásticas e circo. As atividades artísticas ocorrerão na Cidade Estrutural, Ceilândia e Plano Piloto. O evento de abertura será na Feira da Garrafeira, dia 8 de março, às 13h30, com a participação dos escritores Antônio Leitão, Ana Maria Freitas Coelho, Andrey do Amaral e Cristina Moysés. O público poderá desfrutar de um bate-papo literário e show com os cantores Celia Rabelo e Simão Santos. O repertório dos artistas passeará por músicas relacionadas à literatura, por exemplo Canteiros, poema de Cecília Meirelles, e o soneto Fanatismo, de Florbela Espanca, ambas famosas na voz de Fagner.

    O Literatura Cura tem usado oficinas de leitura, narração de histórias e produção de textos no atendimento gratuito a crianças e adolescentes do Distrito Federal no propósito de resgatar sonhos interrompidos e o otimismo com o futuro. De acordo com Andrey do Amaral, diretor-presidente do Instituto Chamaeleon, “o projeto tem como propósito difundir a cultura como um hábito na vida do público-alvo e como missão levar esperança para pessoas por meio da arteterapia, tornando-as mais sensíveis ao fazer cultural”.

    As atividades artístico psicopedagógicas desenvolvem o emocional dos participantes, promovendo o bem-estar de cada um, salienta Solange Pereira, vice-presidente da organização. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A programação é atualizada no Instagram do Instituto Chamaeleon. No Plano Piloto, o Literatura Cura acontece na Feira da Garrafeira; na Estrutural, na Associação São Francisco de Assis; e na Ceilândia na Escola Classe 38, P Norte, Ceilândia.

    Todos os encontros são totalmente acessíveis, com serviços de audiodescrição e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), assegurando que todos possam se encantar e celebrar a arte e a literatura em conjunto.

    Serviço:
    Literatura Cura – Acolhimento, Cidadania e Dignidade
    Cidades: Ceilândia, Estrutural e Brasília
    Programação completa e mais informações em @institutochamaeleon
    Abertura:
    Data: 8 de março
    Hora: 13h30
    Local: Feira da Garrafeira – CLS 215 Sul, Bloco A, loja 37

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias