FBHA lança projeto Conexão Turismo
Primeira edição acontece de forma virtual via Instagram, nesta quarta-feira (26). O tema do bate papo será “Associativismo em tempos de pandemia”
Nesta quarta-feira (26), às 15h30, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar (FBHA) lança, com a participação do Sindicato Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, o projeto “Conexão Turismo”, com o tema “A importância do associativismo nos tempos atuais”. O evento virtual e gratuito acontece nos perfis do Instagram da federação e do sindicato.
Essa primeira live faz parte de um projeto que tem por objetivo promover mensalmente debates sobre assuntos vinculados ao setor. Nos próximos encontros serão abordados temas relacionados às áreas de comunicação, jurídica e institucional, sempre levando em conta a realidade dos sindicatos filiados à FBHA.
A FBHA atua em prol das causas do sistema e da sociedade, visando ampliar e fortalecer a base de representação política; oferecer serviços e informações essenciais para a vitalidade das empresas e sindicatos; desenvolver práticas de gestão na busca de excelência; e promover a cooperação entre as entidades filiadas.
Neste bate papo sobre o papel do associativismo durante a pandemia, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, media a conversa com o presidente do SindFeira de Santana, Getúlio Andrade. Juntos, irão pontuar a importância da mobilização de empresários do setor de hotelaria e alimentação para alcançar determinados objetivos, tornando muito mais fácil e trazendo melhores resultados se for realizada em parceria com uma entidade associativa.
“O associativismo viabiliza maior participação e cria espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público. Especialmente nesse período caótico e de inseguranças, a Federação buscou trabalhar com a coordenação de medidas provisórias e interação dos sindicatos para garantir o menor impacto possível no funcionamento do setor”, explica Sampaio.
SERVIÇO:
O que: Live: Conexão Turismo: A importância do associativismo nos tempos atuais
Quando: 26/1 (Quarta-feira)
Horário: 15h30
Onde: Via Instagram da Federação e do Sindicato de Feira de Santana.
Social
Brasileiros pelo Brasil completa três meses com mais de 900 mil pessoas atendidas
A campanha solidária Brasileiros pelo Brasil , uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil que reúne, além de seu instituidor, o Banco do Brasil, mais de 90 parceiros, completa três meses de mobilização enchendo a vida dos brasileiros de esperança. Lançada em 19 de outubro de 2021, a ação superou a marca de 900 mil pessoas beneficiadas, entre elas, 15 mil famílias de pequenos agricultores, gerando trabalho e renda no campo. Foram distribuídas 215 mil cestas que representam aproximadamente 5 mil toneladas de alimentos entregues em todos os estados do país e no Distrito Federal. A iniciativa Brasileiros pelo Brasil conecta quem planta a quem está em situação de vulnerabilidade, adquirindo produtos da agricultura familiar para distribuição de cestas de alimentos às famílias que mais precisam. A aquisição dos produtos e as entregas de cestas são realizadas por instituições sem fins lucrativos parceiras da Fundação BB e que comprovam capacidade técnica e operacional de atuação junto às comunidades. Parte do investimento social será destinado a ações estruturantes, como capacitação dos participantes para comercialização de produtos, para a inclusão financeira e digital, fomentando a economia local, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades e para a transformação social das pessoas.
Transporte
Buser chega a 6 milhões de clientes no Brasil
Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser acaba de bater a marca de 6 milhões de clientes cadastrados na plataforma. O resultado acontece após o período de pico de viagens pela startup, que chegou a embarcar quase 400 mil passageiros entre 23 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, devido às férias de final de ano – o número é mais do que o dobro alcançado no mesmo período de 2020, e quase dez vezes maior do que nos mesmos dias de 2019, antes do início da pandemia. A empresa também bateu novo recorde de viajantes transportados em um mês: foram 870 mil pessoas viajando pela plataforma em dezembro, um aumento de 25% sobre o movimento em novembro. Foi o quinto recorde mensal consecutivo da startup.
Internet
Wi-Fi Social em Água Quente!
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) acaba de inaugurar o Wi-Fi Social DF, na Feira Permanente de Água Quente, no Recanto das Emas. O secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, e o vice-governador do DF, Paco Brito, estiveram presentes no evento para lançar a internet gratuita para todos os visitantes do local. E, na oportunidade, explicaram como funciona o programa. O Projeto Wi-Fi Social DF é o queridinho de todos os brasileiros e ajuda muita gente que não tem um pacote de dados. A Secti promove a inclusão digital e social da população do Distrito Federal e, desde então, mais de 70 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 100 milhões de acessos.