terça-feira, 26 novembro, 2024
More
    InícioDestaquesPARABÓLICA ECONÔMICA: Por jornalista Flávio Resende

    PARABÓLICA ECONÔMICA: Por jornalista Flávio Resende

    -

    Jornalista Flávio Resende

    Mercado

    Fujioka entre os três maiores distribuidores do país

    Empresa goiana completa 58 anos e consolida uma trajetória de sucesso que mantém o grupo entre as 100 maiores empresas nacionais

    Marca consolidada em Goiás e no Distrito Federal, o Grupo Fujioka está fazendo aniversário de 58 anos e mantém o seu compromisso em levar produtos de tecnologia à vida das pessoas. O negócio, que nasceu como uma empresa familiar a partir da fotografia, é hoje uma referência nacional no segmento de distribuição de produtos de tecnologia.

    Além da distribuição, o grupo conta com 50 lojas de varejo distribuídas por todo o estado de Goiás e Distrito Federal. O grupo possui também dois e-commerce, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o seu CNPJ, o que torna a empresa mais completa e atenta às necessidades dos seus clientes.

    O Grupo Fujioka conta hoje 1.800 colaboradores, que trabalharam para que o faturamento em 2021 chegasse a R$ 2,1 bilhão, mantendo a empresa entre as 100 maiores do Brasil. “Sem nossos colaboradores a empresa não estaria onde está hoje, temos muito orgulho de completar 58 anos com esse time”, comenta Teruo Fujioka, CEO do Grupo Fujioka.

    “Grande parte dos nossos gestores estão no Fujioka há mais de 20 anos e não esquecemos de valorizar os novos talentos”, conclui. O Grupo apoia, por exemplo, o programa Jovem Aprendiz, que dá oportunidade de trabalho e de um futuro profissionalizante aos jovens.

    ***

    Cooperativas de Crédito

    Sicoob cresce no uso de canais digitais

    O Sistema das Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) registrou em 2021 um crescimento de quase 84% na utilização dos seus canais de atendimento aos cooperados, avançando de 6 bilhões de transações processadas em 2020 para 11 bilhões em 2021. Os canais digitais foram responsáveis por mais de 92% de todas as transações realizadas, sendo que 78% foram feitas exclusivamente no app Sicoob, que permanece como o principal canal de relacionamento da organização. A abertura de contas por meio desse canal também cresceu em um ritmo acelerado, três vezes maior que no ano anterior.

    ***

    Tecnologia

    Serpro apresenta seu mais novo programa de benefícios para startups

    O Serpro, empresa de tecnologia do governo federal, criou um novo programa para promover um ambiente de inovação e colaboração entre o governo e a sociedade, através da interação com os ecossistemas de inovação e empreendedorismo e empresas startups. Trata-se do Serpro Booster, especialmente desenhado para apoiar o forte crescimento do número de empresas startups, fomentando o ambiente de inovação nacional. O lançamento será na próxima quinta-feira, 19 de maio, às 15h, com transmissão pelo canal do Serpro no Youtube. A intenção é, a partir da utilização dos produtos da empresa, colocar o Serpro como participante efetivo do ecossistema empreendedor. O programa de benefícios oferece recursos e acesso às APIs Serpro, como o Datavalid, Biovalid, Consulta CPF e CNPJ.

    ***

    Setor Produtivo

    Alexandre Sampaio é reconduzido à Presidência da FBHA

    Alexandre Sampaio, presidente reeleito da FBHA – Crédito: Telmo Ximenes

    No último dia 13 de maio aconteceu a eleição para a nova diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Como esperado, a chapa – encabeçada por Alexandre Sampaio (foto) – foi a única a se inscrever para a eleição e o atual presidente foi reeleito para estar à frente da entidade pelos próximos quatro anos. Na ocasião, estiveram presentes 41 dos 68 sindicatos representados pela entidade. A nova diretoria é composta pelos vice-presidentes: Graco Terceiro Neto Parente Miranda, 1º vice-presidente; e Paulo Rogério Tadros, 2º vice-presidente. A chapa conta ainda com Anaiad de Assis Lopes e Giovane Gisler, como diretores, e José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Amaro Gadben, como tesoureiros. A FBHA representa 68 sindicatos patronais em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar. A posse oficial da nova diretoria ocorrerá no dia 23 de junho.

    ***

    Gestão Pública

    Brasília receberá a 4ª edição do Prefeitos do Futuro

    A 4ª edição do Prefeitos do Futuro Brasil chega à capital nos dias 18, 19 e 20 de maio e reunirá mais de 200 prefeitos, especialistas e autoridades no Centro de Convenções Brasil 21. Organizado pelo consultor em cidades inteligentes, Alexandre Souza, e pela ex-prefeita do município de Nova Bandeirantes (MT), Sol Sousa, o evento tem como objetivo apresentar, por meio de palestras e seminários, métodos e ferramentas para modernizar as gestões municipais das cidades do interior. Destinado a prefeitos e secretários que desejam utilizar os novos artifícios tecnológicos para melhorar a qualidade de vida da população e da prestação de serviços municipais, o encontro já capacitou mais de 450 representantes de todos os estados do país. “O Prefeitos do Futuro 2022 reunirá profissionais de diversas áreas do conhecimento para demonstrar aos gestores as principais técnicas utilizadas pelas empresas do Vale do Silício e que hoje são referência no ramo da gestão ágil”, aponta o co-fundador do evento, Alexandre Souza. Interrompido em 2021 por conta da pandemia, o Prefeitos do Futuro retorna com a edição de 2022 e terá a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, do Ministro da  Controladoria Geral da União, Wagner do Rosário, e do atleta e medalhista olímpico, Claudinei Quirino. Gestão ágil, aumento de arrecadação, mobilidade urbana, qualidade de vida, networking e as novas tendências para a saúde, educação e emprego serão os principais tópicos abordados pelos mais de 35 palestrantes.

    ***

    Voluntariado 

    Projeto que cria o Dia Nacional da Logística Humanitária é aprovado no Senado

    A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, no último dia 12, o Projeto de Lei 3.941/2021, que institui o Dia Nacional da Logística Humanitária. O texto foi proposto pelo Senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frenlogi, e tem o intuito de valorizar o voluntariado brasileiro, reforçar sua importância no atendimento e socorro às vítimas de desastres e estimular a participação da sociedade. O texto foi relatado pelo Senador Flávio Arns (Podemos-PR), integrante da Frenlogi, e foi aprovado em caráter terminativo. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_imgspot_img
    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias