Receita de Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da rede Bangalô dos Pastéis
Recheio cremoso, casquinha crocante e um toque especial de canela. Cada mordida neste Pastel de Banana é uma viagem para o paraíso! Um preparo fácil, rápido e de dar água na boca. Para aprender a fazer em casa, confira essa receita desenvolvida por Receita de Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da rede Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.
Ingredientes (rendimento: 12 unidades)
– 1kg de banana
– 100g de açúcar
– 15g de canela
– 100ml de creme de leite
– 1kg de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)
Modo de preparo: Descasque as bananas e pique-as em rodelas finas com no máximo 1cm de espessura. Leve à panela em fogo médio. Adicione o açúcar e canela. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Remova o recheio do fogo.
Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie à gosto (recomenda-se 100g). Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Salpique açúcar de confeiteiro e canela em pó a gosto para servir.
Está decretado: pão com carne é lanche e sanduíche sim!
Chef Melchior Neto ensina receita com lagarto marinado
O sanduíche é um prato versátil que mora no coração de grande parte da população mundial. Todo mundo tem pelo menos uma versão desse queridinho, seja uma receita rápida com o que tem na geladeira ou uma mais elaborada com mais ingredientes e preparos. Uma grande dúvida sobre essa iguaria é: “é sanduíche ou é lanche?”. A definição de lanche é uma refeição rápida e breve, feito entre o almoço e o jantar, então nada melhor do que um sanduíche bem preparado e saboroso recheado com aquilo que mais gostamos.
O chef Melchior Neto preparou um mais que saboroso de carne maluca feita com lagarto marinado.
Carne Maluca de Lagarto
Por Chef Melchior Neto
INGREDIENTES
Carne
½ lagarto
4 folhas de louro
1 ramo de alecrim
1 talo de salsão
1 talo de salsinha
½ cebola
1 dente de alho amassado
1 litro de água
1 colher (chá) de sal
Pimenta em pó a gosto
3 colheres (sopa) de azeite
Molho
Caldo do cozimento da carne
2 cebolas roxas em rodelas
100g de azeitona verde sem caroço fatiada
2 colheres (sopa) de orégano
4 folhas de louro
4 colheres (sopa) de shoyu
4 colheres (sopa) de azeite
Suco de 2 limões ou 50 ml de vinagre
MODO DE PREPARO
Carne
Em uma panela de pressão sele todos os lados da carne e em seguida adicione o restante dos ingredientes. Tampe a panela e quando começar a apitar, conte 25 minutos, desligue e deixe sair todo o vapor antes de abrir. Enrole o lagarto em um plástico filme e deixe na geladeira por 1 hora. Após o descanso retire o lagarto da geladeira e corte em fatias. Reserve o lagarto fatiado e o caldo do cozimento.
Molho
Em uma travessa de vidro coloque as cebolas cortadas e em seguida adicione o caldo do cozimento (coado e ainda quente). Deixe esfriar e junte todos os outros ingredientes do molho, intercale as fatias mergulhando-as nesse molho e leve à geladeira por 24 horas.
Sirva com pão francês quentinho.
Rendimento: 8 porções
Serviço:
Gema Restaurante – funcionando em formato de delivery e retirada
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Telefone: 4436-3773
_________________________________________________________________
Pastel de Palmito Cremoso
de Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da rede Bangalô dos Pastéis
O pastel é um dos salgados mais populares do Brasil, com sua crosta crocante e recheios diversos. E um dos sabores mais aclamados pelos brasileiros é o de palmito. Um preparo fácil, rápido e de dar água na boca. Para aprender a fazer em casa, confira essa receita de Pastel de Palmito Cremoso desenvolvida por Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da rede Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.
Ingredientes (rendimento: 20 unidades)
– 2kg de palmito pupunha (drenado)
– 210ml de leite
– 70g caldo de galinha
– 1 litro de água
– 60g farinha de trigo dissolvido em água
– 20g de açúcar
– 2 rolos de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)
Modo de preparo: Escorra o líquido de conserva do palmito e passe-os em água corrente. Coloque os palmitos na panela, adicione o leite, o caldo de galinha, o açúcar e a água. Cozinhe até ferver. Adicione a farinha de trigo dissolvida. Mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie à gosto (recomenda-se 100g). Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Sirva logo em sequência.