De igual para igual com políticos de carreira, a empresária Paula Belmonte disputará a primeira eleição. Ela busca uma vaga na Câmara dos Deputados em defesa da fiscalização de gastos do dinheiro do contribuinte e do combate à corrupção. Trata-se de uma das apostas do PPS para ocupar uma das cadeiras no Congresso Nacional.
A renovação, de acordo com Paula, será possível se o eleitor entender a origem dos problemas. “A falta de eficiência dos serviços públicos está diretamente relacionada àqueles que exercem cargos públicos há décadas. A pobreza só existe porque existe uma falta de interesse em combatê-la. É preciso uma abordagem diferente, de respeito ao cidadão e aos impostos que ele paga”, afirmou.
A empresária acredita que diminuir a miséria e a desigualdade social só será possível com investimentos em educação. A carência de vagas no ensino infantil é uma das maiores preocupações da candidata a deputada federal. “Temos 15 mil famílias com crianças de até quatro anos que esperam a oportunidade de matricular os filhos. Pretendo destinar pelo menos 50% das emendas parlamentares que terei direito à construção de creches. A primeira infância é uma fase crucial para o desenvolvimento. Enquanto o país não entender essa urgência, continuaremos com os mesmos problemas”, disse.
Em pouco tempo de política, Paula já conseguiu dialogar com diferentes setores. Católicos, evangélicos, LGBT e entidades do terceiro setor se uniram em torno de sua candidatura, que afirma ter visão de inclusão e pluralidade.