quinta-feira, 30 maio, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoPaulOOctavio entrega prédio da nova unidade da Avidus School

    PaulOOctavio entrega prédio da nova unidade da Avidus School

    -

    Escola bilíngue está instalada em um confortável edifício na quadra 2 do SIG

    A PaulOOctavio entregou, na última terça-feira (16) as instalações da Avidus School, escola bilíngue da Eklod Educação que abriu sua segunda unidade na quadra 2 do SIG. Com capacidade para 900 alunos, as novas instalações da rede de ensino têm, hoje, 240 estudantes matriculados, todos com idades entre 1 e 6 anos. O plano da direção é aumentar, ano a ano, o quantitativo de crianças, que vão estudar ali até o fim do ciclo fundamental.

    O próprio Paulo Octávio esteve na entrega da unidade a Thiago Almeida e Márcio Lobo, respectivamente diretores Executivo e de Pessoas e Marketing da Avidus School. A reforma completa do imóvel, que por vários anos abrigou o Jornal da Comunidade, foi feita pelos engenheiros e pessoal da PaulOOctavio, respeitando o projeto arquitetônico elaborado pelos arquitetos da Avidus School. Atualmente, a unidade do Sudoeste gera 70 empregos, que somam-se ao total de 400 gerados pelo grupo.

    Esta é a segunda escola que a PaulOOctavio ergue na capital – a primeira foi a Escola Classe JK, no Sol Nascente, doada ao GDF. A unidade da Avidus School no Sudoeste tem cinco andares, dos quais dois estão ocupados por salas de aulas e instalações administrativas, além de um ginásio poliesportivo. Na cobertura do edifício há ainda uma cafeteria. Os demais andares vão receber as turmas, a serem abertas ao longo dos próximos anos, como esclarece Thiago Almeida.

    Para Paulo Octávio, é fundamental a contribuição das organizações que dirige para a sociedade. ”A educação, na nossa visão, é o caminho para que o Brasil ingresse de vez no topo das grandes nações. E isso será feito com bons professores conjugados a instalações de ponta, que deem conforto aos alunos e permitam aulas tranquilas, ambiente seguro e prática desportiva. No setor público ou privado, a nossa empresa está pronta para colaborar”, avalia.

    O edifício, que antes abrigava a gráfica do Grupo Comunidade, estava em condições precárias de utilização. Entre julho de 2020 e janeiro deste ano, as obras nos 4.810,35m² incluíram a restauração da estrutura metálica, recuperação das fachadas, esquadrias, banheiros, cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, e foi adaptado para receber os alunos O investimento da PaulOOctavio na recuperação do prédio foi de R$ 6,2 milhões.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias