sábado, 20 julho, 2024
More
    InícioArtigosPessoas felizes resolvem pendências do passado

    Pessoas felizes resolvem pendências do passado

    -

    Robson Rodovalho é bispo, físico e ex-deputado federal brasileiro, fundador, junto com Maria Lúcia Rodovalho, da Fundação Neo-Petencostal e Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, da qual é presidente

    Se você é uma pessoa azeda, você azeda a vida dos outros. Se você é uma pessoa feliz, você traz felicidade para a vida das pessoas, porque você emana para seu meio ambiente a energia que está dentro de você. Somos fontes de energia, de paz, de alegria, de amor. 

    Precisamos entrar na vida das pessoas para sermos celebradas e não toleradas. Pessoas azedas, mal resolvidas, conflituosas são no máximo toleradas. Quando elas chegam, os outros comentam: “lá vem o fulano, que chato” e com ele as cobranças, críticas, brincadeiras indecorosas.

    Então, precisamos entrar nas vidas das pessoas para fazer a vida delas mais fácil, e para torná-las melhores e mais felizes. Assim, nós nos proibimos de ser um peso, uma mala sem alça para a esposa, filhos e amigos.

    O oposto também é verdadeiro: eu não aceito que ninguém entre em minha vida para fazê-la pior. Minha companheira, minha namorada, minha noiva, a mulher que Deus colocou em minha vida foi para fazer a minha vida melhor e não pior.

    Por isso, precisamos resolver nossas pendências. Para sermos homens, precisamos resolver as pendências de conflitos com o pai, a mãe e com a nossa história. Muitos homens e mulheres foram abusados sexualmente quando crianças por primos, tios, amigos e isso os marcou. Mas para ser um homem e mulher feliz é preciso resolver isso, o passado, essas pendências, esses fantasmas. Porque os fantasmas não podem morar em nossas cabeças.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias