Este é um dos hábitos que muitas pessoas aderiram, achando que era super saudável. Afinal, se está reduzindo o açúcar, está bom né? Porém não é bem assim. O consumo de adoçantes só faz piorar um corpo já inflamado, e mesmo pra quem quer emagrecer, não é a melhor opção. Continue lendo que te explico.
Os adoçantes afetam nossa saúde intestinal, causando disbiose (desequilíbrio da flora), estufamento, intestino desregulado e inflamação. Daqui a pouco começam a aparecer problemas e as doenças inflamatórias, que nem ligamos os pontos: acne, endometriose, SOP, gordura no fígado, enxaqueca, psoríase, autoimunes, a lista é longa.
Além disso, se pensarmos em emagrecimento, os adoçantes têm o poder de adoçar 6, 10, até 100 vezes mais que o açúcar comum, ou seja, você está super estimulando seu paladar, continuando com o vício no doce – no fim das contas, trocou o sujo pelo mal lavado.
O caminho? Troque por açúcar mascavo, demerara, orgânico e vá reduzindo a quantidade. Você vai aos poucos modular seu paladar e sentir menos necessidade de doce ao longo do tempo. Qual o adoçante ‘menos pior’? Stevia.
São vários pontos que podemos mudar. Aposto que você nem gosta de adoçante e só trocou porque achou que era melhor. Existe um caminho pra você regular sua digestão e seu corpo.