spot_img
spot_img
sábado, 24 fevereiro, 2024
More
    InícioCOLUNASCultura AtivaRessaquinha de Carnaval agita TGS com tradicionais Ventoinha de Canudo e Pé...

    Ressaquinha de Carnaval agita TGS com tradicionais Ventoinha de Canudo e Pé de Cerrado

    -

    Evento é gratuito e promete muita folia para a criançada e suas famílias

    Ó abre alas que eu quero passar! É a festa carnavalesca do TGS prestes a chegar! É em ritmo de

    marchinha que o shopping mais animado da cidade convida o público para sua Ressaquinha de Carnaval, nos dias 17 e 18 de fevereiro. Vistam suas fantasias, separem mais serpentinas e reforcem o samba no pé, pois o Taguatinga Shopping preparou um final de semana mais que animado para a criançada e suas famílias. A festa ocorre das 15h às 19h e é gratuita, aberta para todos os festeiros de plantão.

    No sábado, a animação fica por conta do grupo Pé de Cerrado. Já no domingo, quem toma conta da festa é o bloco Ventoinha de Canudo. Durante a tarde, a criançada poderá aproveitar pintura de rosto, make da folia, animação infantil e muita música ao som da DJ Sarahecanela.

    Durante a Ressaquinha, os pequenos receberão kits especiais com confetes e serpentina para curtir o carnaval. “Convidamos não só a criançada, mas todo o público para aproveitar a festa em família. Encerraremos o carnaval com chave de ouro e muita animação”, afirma Mayce Tranquillini, gerente de marketing do Taguatinga Shopping.

    O evento ocorre na Praça de Vidro, Piso 3. Para participar, interessados devem retirar sua pulseira de entrada nas lojas infantis do shopping: Alphabeto; Hering Kids; Tip Top; Puket; Mini Melissa Clube; Milon; Malwee Kids; Teens e Kids; e Tuti Kids.

    Tradição no carnaval brasiliense

    Com mais de 20 anos de trajetória no carnaval da capital, os convidados para animar a folia do TGS são grupos atuantes na cultura brasiliense.

    A Ventoinha de Canudo nasceu em Brasília, em 2004, e é tida como a primeira formação de banda de pífanos genuinamente brasiliense. O grupo atua de maneira permanente e continuada nos carnavais de rua da cidade, além de fazer parte de diversos eventos, festivais e projetos culturais. Seu repertório abrange uma variedade de estilos e temas representativos da cultura popular brasileira como cantigas anônimas de tradição oral, baiões, marchinhas de carnaval, frevos, xotes, cirandas e ijexás. A banda faz parte do conjunto de manifestações artísticas que integram a cultura local e que ajudam a construir o sentimento de pertencimento entre os moradores da região.

    Já o Grupo Cultural Pé de Cerrado tem música para dançar, pra rir e pra se emocionar. É circo, teatro, dança, poesia e folclore. Canções populares, autorais, instrumentais e releituras. Tem show pra assistir sentado e aquele em que ninguém fica parado. E assim, pesquisando a cultura popular brasileira, trazendo o que ela tem de mais encantador, num compromisso com o tradicional, que é apresentado de forma inovadora e contemporânea, o Pé de Cerrado conquistou o reconhecimento da comunidade brasiliense e está cheio de novos projetos para os próximos anos. Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Fernando Rodrigues, Bruno Berê, Pedro Tupã e Davi Abreu, além de talentosos multi-instrumentistas, são professores e integrantes do grupo. Os brincantes Irmãos Saúde são uma parceria que há 15 anos é sucesso absoluto. A equipe conta, ainda, com a produtora Carla Landim, com o roadie Renato Nunes e o técnico de som Wesley Laercio.

    Confira a programação:

    Sábado, 17/02:
    •             15h às 16h – DJ
    •             16h às 18h – Grupo Pé de Cerrado
    •             18h às 19h – DJ
    •             15h às 19h – Animação infantil e Make da Folia

    Domingo, 18/02:
    •             15h às 16h – DJ
    •             16h às 18h – Bloco Ventoinha de Canudo
    •             18h às 19h – DJ
    •             15h às 19h – Animação infantil e Make da Folia

    Funcionamento especial

    O Taguatinga Shopping adotará horários especiais para o funcionamento de suas operações neste carnaval. Confira:

    Data Lojas Alimentação e lazer
    10/02, sábado 10h às 22h 10h às 22h
    11/02, domingo 14h às 20h 12h às 22h
    12/02, segunda-feira 10h às 22h 10h às 22h
    13/02, terça-feira Fechadas 12h às 22h
    14/02, quarta-feira 10h às 22h 10h às 22h

    SERVIÇO: Ressaquinha de Carnaval – Taguatinga Shopping
    Quando: 17 e 18 de fevereiro de 2024.
    Horário: das 15h às 19h.
    Local: Praça de Vidro, Piso 3.
    Entrada gratuita mediante retirada de pulseira nas lojas infantis
    Alphabeto, Hering Kids, Tip Top, Puket e Mini Melissa Clube  (1° piso)
    Milon, Malwee Kids, Teens e Kids e Tuti Kids (2° piso)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias