O maior centro de compras na região sul do Distrito Federal celebra 17 anos de sucesso com novidades para o bem coletivo
No ano em que completa seu 17º aniversário, o Taguatinga Shopping consolida sua posição como principal referência de compras na região mais populosa de Brasília. Para celebrar o tradicional período festivo de final de ano, nos últimos meses, o centro de compras criou grandes oportunidades de interatividade com os clientes, colaboradores e a comunidade na qual está inserido. O ano foi repleto de promoções com sorteios de carros, brindes e diversos eventos com super atrações para todas as idades. “Oferecemos uma experiência completa – seja de compras, alimentação, serviços, lazer ou eventos culturais. Nosso foco é encantar e surpreender nossos clientes”, destaca a superintendente, Eliza Ferreira.
Para a data mais celebrada do ano, o centro de compras investiu no total R$ 1,8 milhão em decoração, prêmios, equipe, produção e mídia. A expectativa de vendas deste período prevê um aumento de 10% em relação ao ano passado e crescimento de tráfego 6% maior do que em 2016. “Todos os esforços são voltados à valorização dos momentos de comunhão com a família e amigos, e à magia de presentear”, afirma a superintendente.
Gerador de 2,5 mil empregos diretos e público de 1,1 milhão pessoas/mês, o shopping movimenta anualmente o valor de R$ 700 milhões em vendas, apostando alto na recuperação da economia e no crescimento do mercado de Taguatinga e região. “Estamos começando a sentir bons movimentos de recuperação do varejo nesses últimos meses, e correspondemos a isso com um mix de operações variado, além de novos eventos e promoções diferenciadas”, declara Eliza Ferreira. Segundo ela, novas operações chegam neste final de ano, a exemplo de marcas como iOne (Apple), Gentleman, Lez a Lez, Bagaggio, Rommanel, entre outras.
Com área total de 160 mil m² que engloba shopping center com mais de 250 operações, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas, o empreendimento investe continuamente em melhorias prediais e treinamento de equipes, primando pela qualidade do atendimento. O Taguatinga Shopping possui diferentes espaços para a criação de eventos grandiosos e ações inovadoras, como feiras, exposições e shows, entre outros. “Nossa ampla estrutura e localização estratégica, com fácil acesso, faz do Taguatinga Shopping a escolha certa para a realização de eventos dessa magnitude”, contextualiza a gerente de marketing, Maíra Garcia.
TGS Solidário
Um dos objetivos do Taguatinga Shopping é avançar em sua missão de amplificar valores como sustentabilidade, consciência social e cultural. “Nosso foco é humanizar ainda mais nossos processos, e mobilizar pessoas e recursos para o bem coletivo”, pontua Eliza. Nesse sentido, surge o TGS Solidário: “É um movimento que amplia o papel de protagonismo do shopping na comunidade onde está inserido”, explica a superintendente.
Segundo ela, um dos pilares é aproximar e criar relação contínua com instituições e ONGs da região, com atuação reconhecidamente idônea. Serão desenvolvidas, então, diversas atividades junto aos públicos interno e externo. Entre elas, ações de capacitação; dar voz às demandas das instituições junto ao público; arrecadar doações de maneira sistemática; e criar iniciativas que fomentem a cultura do voluntariado. A primeira iniciativa foi a reforma do Coreto de Taguatinga, entregue para a comunidade numa ação conjunta com a administração regional da cidade, fomentando a cultura e o lazer com iniciativas e artistas marcados pelo DNA local.
Segundo a gerente de marketing, Maíra Garcia, a ideia é sempre começar as ações dentro de casa, para que se estabeleça uma coerência institucional com a nova proposta. Após este entendimento interno, vem, então, o segundo momento: propor a parceiros, lojistas, prestadores de serviços e clientes que reforcem as fileiras do voluntariado. “Promoveremos uma série de ações que conversarão plenamente com o calendário promocional rotineiro de um shopping center, mas sempre com um toque do bem”, explica Maíra.
Entre as primeiras ações realizadas em 2017, destaca-se a doação de 20 cadeiras de rodas pelos empreendedores do Taguatinga Shopping para pessoas indicadas pela Associação Brasília Inclusiva e Diretos Sociais (ABDIS) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes (APAED), que são organizações não-governamentais participantes do TGS Solidário. Os funcionários-voluntários do Taguatinga Shopping visitaram os lares de inscritos e foram pessoalmente realizar a entrega da cadeira. Numa outra iniciativa, mais de 200 quilos de alimentos arrecadados em ação interna com os funcionários foram destinados para o Lar São José.
O evento “Casa do Bem” também apresentou ao público o trabalho de mais de 20 ONGs com impacto social no DF. Ligadas ao TGS Solidário, as instituições tiveram oportunidade de apresentar suas propostas de atuação e se conectar com pessoas que querem contribuir com as ONGS ou atuar como voluntárias. O evento contou com parceria nacional com o Teleton, projeto do SBT, que recebeu doações espontâneas, parte da renda do estacionamento do shopping e recursos com a venda de bonecos da campanha, somando o valor de R$ 11 mil para a iniciativa. “No próximo dia 16 de dezembro, realizaremos a ação Mais Amor, com mais de 200 voluntários, com vistas a impactar mais de 3.000 pessoas em Taguatinga numa surpresa linda”, comemora Maíra Garcia.
Fotos: Telmo Ximenes