quinta-feira, 30 maio, 2024
More
    InícioDistrito FederalVenda de carros novos aumenta 14,21% em agosto no DF

    Venda de carros novos aumenta 14,21% em agosto no DF

    -

    De acordo com pesquisa mensal do Sincodiv-DF, a venda de motocicletas também cresceu 18,17%

    Brasília, 14 de setembro de 2017 – Embora o setor automotivo tenha sido um dos mais atingidos pela crise econômica, tem conseguido resistir à pressão do mercado com prudência. No Distrito Federal, as concessionárias de veículos permaneceram na média esperada para o ano, o que explica esse segundo semestre ter começado bem para os concessionários da cidade.

    De acordo com pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF), feita com base nos emplacamentos registrados pelo Detran-DF, o aumento nas vendas de carros novos em agosto foi de 14,21% em relação ao mês de julho.

    O estudo aponta que, no último mês, foram comercializadas 6.115 unidades (automóveis, camionetas, caminhões, micro-ônibus e ônibus) ante 5.355 em julho. Ao comparar agosto de 2017 com igual período de 2016, registra-se um acréscimo de 4,53% no DF. Já os dados nacionais sinalizam incremento de 17,75% no geral.

    “O trabalho em equipe, mais uma vez, foi muito importante para um resultado tão positivo. Além disso, estamos vivendo um momento favorável no mercado”, afirma o vice-presidente do Sincodiv-DF, Alessandro Soldi.

    Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas em agosto no DF, quando foram emplacados 964 veículos. A Volkswagen subiu de terceiro para segundo no ranking, com 812. A Chevrolet foi de quinto para terceiro lugar na posição. Hyundai e Toyota fecham as cinco marcas mais comercializadas do último mês.

    Motocicletas – Em agosto, foram emplacadas 1.008 motocicletas contra 853 em julho. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF, com 754 unidades emplacadas. A Yamaha permanece em segundo no ranking, com 109. Em terceiro lugar, a BMW; Kawasaki e a Triumph fecham as cinco marcas mais vendidas do último mês.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias