terça-feira, 16 julho, 2024
More
    InícioDistrito FederalVenda de veículos novos no DF aumentou 2,82% em junho

    Venda de veículos novos no DF aumentou 2,82% em junho

    -

    O mercado de veículos no Distrito Federal segue se recuperando, apesar da crise. O crescimento durante o junho superou o do mês anterior em 1,03%. Apesar de pequenos, os números demonstram a crescente confiança do consumidor de que a crise se atenuará. Tais porcentagens demonstram também que setor começa a recuperar sua estabilidade apesar do cenário político-econômico incerto.

    A pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF) revela que, em junho, foram vendidas 5.250 unidades ante 5.106 em maio. O número representa um aumento de 2,82% em relação ao mês anterior, índice superior ao crescimento nacional, de 2,57%. Se comparado junho deste ano com junho de 2015, registra-se uma queda de 27,71%. No Brasil, a baixa foi de aproximadamente 25,42%.

    “Em maio já sentimos sinais de recuperação das vendas das concessionárias, mas os dados de junho fixaram nossa confiança na recuperação do setor. É importante manter a confiança e continuar com o esforço para manter, e até melhorar, a quantidade de vendas”, comenta Magali Giocondo, diretora administrativa do Sincodiv-DF.

    Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF em junho. Foram emplacados 843 veículos, o que representa 16,05% do mercado. A Volkswagen continua em segundo no ranking, com 686. Em terceiro lugar ficou a GM (Chevrolet). Toyota e a Hyundai, fechando as cinco marcas mais vendidas do último mês.

    De acordo com relatório do Sincodiv- DF, também foram registradas 892 vendas de motocicletas no mês passado.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias