5
0

 

SLIP-ON – O CALÇADO QUE VEM ROUBANDO O LUGAR DOS SALTOS

Conforto e elegância podem caminhar lado a lado em 2018, graças a febre do slip-on. Repaginado, agora o calçado aparece com bico fino e deixando o calcanhar à mostra, seguindo o embalo das mules. Os últimos dados da WGSN apontam uma queda na venda dos saltos e um aumento positivo dos calçados slip-on para as festas de final de ano.

Ao longo do ano, vimos as mules saírem da passarela para conquistar o look das fashionistas nas ruas. Parece que a experiência trouxe tanto conforto que agora elas estão substituindo os saltos pelos calçados Slip-On. De acordo com a WGSN, eles são o modelo mais vendido para a temporada de festas, enriquecidos com bordados, pedrarias, plumas e pompons. No material, os veludos seguem em alta, mostrando que o foco continua sendo a elegância, ainda que com uma base confortável e sem salto.

 

Fonte: fashion Bubbles16

 

BLUNT CUT – O CORTE DO ANO

O Blunt cut como é conhecido, já está dominando como corte preferido entre as celebridades e fazendo a cabeça das pessoas nas ruas.

Segundo o Hair stylist, Marcos Proença, esse ano ele vem diferente. “Os cabelos serão mais dramáticos! O blunt cut será atualizado e ganha pontas assimétricas. O médio desce alguns centímetros e, com a base reta, ganha desfiados com pegada rock and roll. Na cor, as mulheres estarão cada vez mais iluminadas, com blocos de fios claros, pontas bem acesas e raiz mais escura e natural.”

 

Começar o ano de cabelo novo é tudo de bom, não é mesmo?

O QUE FAZER PARA QUE A MAQUIAGEM DURE A NOITE TODA

As clutches são pequenas para colocar o smartphone, as chaves e os cartões e documentos, quanto mais para levarem ainda o batom, o delineador, o blush e qualquer outro produto de maquiagem que poderá vir a ser necessário ao longo da noite para retocar o look.

Qual a solução ideal? Apostar numa rotina de beleza que faça com que a maquiagem dure a festa toda… e isso vai além de usar produtos à prova de água.

Apesar da qualidade dos cosméticos e da maquiagem ser fundamental para determinar a capacidade que esta tem em manter-se no rosto, é preciso conhecer a própria pele e saber quais os produtos que melhor se adaptam às suas necessidades.

É também preciso preparar o rosto e deixá-lo capaz de fixar a maquiagem por mais tempo. Deste modo, destaca o Bustle, é preciso recorrer a técnicas de esfoliação de pele e de lábios, técnicas que deixarão o rosto melhor adaptado ao creme que servirá de base para toda a maquiagem. Este primeiro passo pode ser dado na manhã da festa, ou até mesmo na noite anterior, visto que a esfoliação não deve ser uma prática diária, mas sim semanal.

Assim que a pele for preparada, está na hora de começar a aplicar a maquiagem e nada melhor do que começar com um primer, que vai ajudar a reduzir a aparência dos poros, dar mais brilho à pele e uniformizá-la. Existem também primers destinados aos lábios e à região dos olhos.

Uma vez que os produtos líquidos podem ser prejudicados em casos de maior oleosidade, as bases em pó se tornam a melhor opção. Já no que diz respeito aos lábios, existem batons muito duradouros, mas o efeito pode ser ainda mais prolongado quando a cor é reforçada com lápis.

Quanto aos olhos, os cílios postiços são sempre uma boa opção, mas para quem pretende evitar percalços, então é melhor usar máscaras que sejam de longa duração e que sejam à prova d’água, bem como o delineador.

Os sprays ‘long lasting make up’ são aplicados no final de todo o processo e formam uma espécie de barreira protetora que não permite qualquer deslize, fazendo com que a maquiagem final permaneça quase imaculada durante toda a noite.

Créditos: Notícias ao minuto

(5)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE