7
0


Bar em Bar premia os melhores de 2018
O festival que celebra o melhor da gastronomia de boteco chegou ao fim no início de dezembro elegendo os Melhores do Bar em Bar + Sabor Suíno 2018. Durante 18 dias, os 27 estabelecimentos participantes do festival foram avaliados em nove categorias pela comissão de jurados formada por jornalistas, formadores de opinião e amantes da gastronomia que visitaram as casas participantes em uma “caravana” durante as últimas semanas do festival.
Os jurados também avaliaram o prêmio de Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural realizado nesse fim de semana na Hípica, totalizando 10 premiados no evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) e Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin).
Com a parceria do Sabor Suíno, a edição 2018 do Melhores do Bar em Bar ganhou uma categoria a mais, a do Melhor Petisco Suíno, que avaliou o sabor, a qualidade da produção e a melhor utilização de cortes suínos no preparo do petisco para o festival. O vencedor dessa categoria foi a Pastelaria do Beto, localizada na Feira dos Importados, que ofereceu o “Por 4”, quatro mini sanduíches feitos com pernil fatiado com molho especial da casa.
Na categoria Melhor Petisco, o estreante no festival, Marruá Parrila de Vicente Pires conquistou o júri com o “Junto e misturado” uma tábua com 140g de maminha, 140g de chorizo, 140g de picanha suína e com farofa crocante de pequi, molho de amora, rúcula orgânica, cebola e pimentão preparado na parrilla como acompanhamento.
Os prêmios de Melhor Chope e Melhor Drink tiveram um empate técnico e, em ambas as categorias, dois estabelecimentos levaram o prêmio. No Melhor Chope, Hop Capital Beer (SIA) e Godofredo (408 norte) levaram para casa o troféu e, em Melhor Drink, Villa Carioca (Águas Claras) e Dudu Bar (Asa Sul) foram os grandes campeões.
Já na categoria Melhor Barman, a barwoman do La Rubia Café, Daiane Cardoso Dias conquistou os jurados e levou a maior pontuação entre seus concorrentes.
Confira a lista completa de premiados:
Cerveja mais Gelada – African’s Grill Delicius
Melhor Chope – Hop Capital Beer e Godofredo (empate)
Melhor Petisco – Marruá Parrila
Melhor Petisco Suíno – Pastelaria do Beto
Melhor Atendimento – Vila Cinco
Garçom Destaque – Tapiocaria Raízes do Sertão
Melhor Ambiente – Oficina Burger & Cia
Melhor Drink – Dudu Bar Asa Sul e Villa Carioca (empate)
Melhor Barman – La Rubia Café
Melhor Petisco da Feira Gastronômica – Circuito Cultural: Nostra Bella Pizzaria

Receita:

Sanduíche de pernil

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
1/2 kg de pernil de porco sem osso
3 xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de sal
2 tomates médios cortados em rodelas
Cheiro-verde a gosto
1 frasco (250 g) de maionese
6 pães franceses cortados ao meio
Modo de preparo
Em uma panela de pressão, aqueça 1 colher (sopa) de óleo em fogo médio e frite 1 cebola por 2 minutos ou até dourar.
Junte o pernil e frite por 5 minutos ou até dourar. Coloque a água fervente e o sal. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo e aguarde sair todo o vapor.
Espere esfriar e desfie a carne. Reserve.
Em uma panela, aqueça o óleo restante em fogo médio. Frite a cebola restante e o tomate por 3 minutos ou até murcharem.
Junte a carne reservada e retire do fogo. Acrescente o cheiro-verde e a maionese e misture.
Recheie os pães e sirva em seguida

(7)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *