Início DF 5ª edição do Purple Day Brasília reúne familiares e pessoas com epilepsia
5ª edição do Purple Day Brasília reúne familiares e pessoas com epilepsia

5ª edição do Purple Day Brasília reúne familiares e pessoas com epilepsia

25
0

O evento propõe uma conscientização sobre a epilepsia e combate ao preconceito 

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, presidida pelo deputado Delmasso (PRB), e a ONG Viva Além das Crises realizou, neste domingo (24), a 5ª edição do Purple Day Brasília, no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. O objetivo do evento foi propor uma conscientização e combate ao preconceito às pessoas com epilepsia.

A programação aconteceu das 9h às 12h30, com um café da manhã, onde os participantes trocaram experiências do dia a dia das pessoas com epilepsia. A roda de conversa foi com o neurologista Dr. Wagner Teixeira, a fisioterapeuta Alanda Gonçalves e o Corpo de Bombeiros. Para a diversão da criançada teve pintura de rosto e contação de histórias com o grupo Anjalhaços.

Delmasso falou sobre o impacto do Purple Day na vida das pessoas. “O evento visa a conscientização e combate ao preconceito às pessoas com epilepisa, que é a segunda doença com maior estigma. A primeira é a Aids”, disse.

Conquistas das famílias de pessoas com epilepsia no DF

Uma das grandes vitórias foi a aprovação da Lei nº 5625/2016, de autoria do deputado Delmasso, que cria o programa de assistência integral à pessoa com epilepsia, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

(25)

Publicidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *