Início Arquitetura & Construção A beleza que está nos detalhes
A beleza que está nos detalhes

A beleza que está nos detalhes

9
0

Decorativos são os acessórios indispensáveis para ambientes exclusivos e com personalidade

Quadros, cestos, esculturas, luminárias, fruteiras, vasos, e decorativos diversos são o último, mas não menos especial, toque de uma décor exclusiva e de personalidade. A beleza dos detalhes, de composições pensadas individualmente, proporciona espaços cada vez mais especiais, aconchegantes e leves, além de proporcionar a possibilidade de uma ambientação sempre atualizada e diferente, afinal, dá para mudar todo um layout sem precisar de quebra quebra, apenas dando asas à criatividade.

Na mesa de centro, por exemplo, pode-se apostar em pequenos vasos com flores e plantas, levando o verde de forma despretensiosa para o lar. Composições com velas, fruteiras, porta objetos e pequenas esculturas também podem estar no centro de salas e varandas, em disposições que complementam a mesa e dão vida ao espaço. Aliás, as próprias mesas de centro podem ser um detalhe a parte. Em evidência nos principais projetos de interiores temos peças especiais e de design diferenciado, como as que exibem a madeira em sua forma mais bruta e natural.

Nas paredes, os quadros são sempre os protagonistas e investir em composições que exaltam a natureza é também uma das principais tendências para o ano. Ipês que são a cara de Brasília, registros de paisagens pelo mundo ou telas assinadas por grandes nomes do cenário atual são, sem sombra de dúvidas, o charme essencial para quartos, salas, halls, corredores e, por que não, banheiros. Vale deixar fluir os desejos do coração e a vontade de fazer diferente e imprimir no décor a individualidade que o seu ambiente merece.

Para destacar tantas escolhas especiais, um bom projeto luminotécnico é o grande segredo e parte do sucesso dele está na seleção de peças que componham de forma funcional, iluminando, valorizando e compondo. Para isso, luminárias são certeiras, entre pendentes, plafons, arandelas e abajures. Cada um em um cantinho especial, planejado e muito bem iluminado, claro.

Peças Cerrado Chic_Foto: Divulgação
Peças Cerrado Chic_Foto: Divulgação
Peças Cerrado Chic_Foto:  Divulgação
Decorativos Cássio Veiga. Casa em projeto de Carolina Nathair. Foto:  Jomar Bragança
Pendente Twig é também tendência_Foto: Divulgação

(9)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *