Início Nutrição A importância da saúde intestinal para sua imunidade
A importância da saúde intestinal para sua imunidade

A importância da saúde intestinal para sua imunidade

2
0

Talyta Machado – Nutricionista CRN/1 15591

Academia Bodytech – Setor Sudoeste Quadra 301/302, Lote 3

Instagram/Facebook: @talytamac

Consultas: 61 99449-5532

 

O sistema imunológico é complexo, e vai muito além de comer isto, ou aquilo. A saúde intestinal é apenas um dos vários aspectos que influenciam na resposta imunológica adequada.

O intestino é um dos órgãos com mais impacto na saúde como um todo, o que acontece nele influencia todo o seu corpo. Estudos vêm ressaltando que a saúde do seu intestino está diretamente e indiretamente ligada com a imunidade.

Diretamente porque, no próprio intestino, existem barreiras iniciais contra micro-organismos e patógenos, além de células de defesa. Desta forma, a integridade dele influenciará se esta defesa será feita de forma adequada, ou não. Dependendo do que você come, de como está sua microbiota, isto pode influenciar o que vai acontecer em outros órgãos e tecidos, afinal, a absorção de nutrientes acorre no intestino, bem como existem vasos sanguíneos e nervos que se conectam e criam uma rede de comunicação.

Algumas dicas para cuidar do seu intestino: evitar frituras, fast food, embutidos, bebidas açucaradas e consumir mais frutas, verduras e legumes, sementes, aveia, iogurtes e produtos enriquecidos com probióticos como kefir e kombuchá.

Por ser um assunto complexo, de relevância e que, se aplicado pode auxiliar muitas pessoas, elaborei um EBOOK exclusivo sobre imunidade e alimentação, com muitas informações valiosas para você que quer entender e aprender a se alimentar bem para sua saúde.

Este ebook é vendido online, pela plataforma PAGSEGURO, com valor promocional, até dia 28/06/2020, de R$ 24. Caso queira saber mais sobre ele e adquirir, entre em meu perfil do instagram ou facebook, citados acima, onde encontrará os links para ter acesso.

Cuide-se!

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *