spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sábado, 20 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalA senhora Brasília, sempre jovem

    A senhora Brasília, sempre jovem

    -

    celinaA presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), dedica artigo ao aniversário de Brasília, que completa 56 anos no próximo dia 21 de abril. “Não bastam projetos de lei, mas leis efetivas, regulamentadas, que façam com que o DF ande a passos largos, a fim de garantir que Brasília continue sendo uma das mais belas e a mais moderna cidade do País”, afirma.

    Falar de Brasília, nos seus 56 anos, é simples porque é uma cidade nova, saudável e dinâmica. Mas é difícil também, por vê-la tão jovem, com problemas de uma cidade antiga. A população cresce galopantemente a cada ano, o que demanda mais atenção dos governantes e de todos nós nos requisitos básicos para uma qualidade de vida melhor, como saúde, educação e segurança.

    Entretanto, o que eu posso afirmar, como parlamentar que está na política à frente do Poder Legislativo, é que, como tal, desejo e trabalho por dias melhores para a capital de todos os brasileiros. No Legislativo, temos não só oportunidade, mas a obrigação, de zelar pelo bem deste patrimônio histórico da humanidade, como foi declarada em 1987 pela Unesco.

    Não bastam projetos de lei, mas leis efetivas, regulamentadas, que façam com que o DF ande a passos largos, a fim de garantir que Brasília continue sendo uma das mais belas e a mais moderna cidade do País.

    Muito antes de ser construída, Brasília foi profetizada em Turim, Itália, pelo padre salesiano João Bosco. Ele sonhou que uma grande civilização iria nascer entre os paralelos 15 e 20, exatamente no local em que a cidade foi construída.

    O sonho se realizou e, hoje, podemos nos considerar como essa grande civilização. Vivemos nesta região que chamou a atenção de gente de todo o Brasil, desde a época da sua construção até os dias de hoje. Todos em busca de oportunidades e da qualidade de vida que esbanja o Planalto Central do País.

    Sua natureza exuberante encanta biólogos e nos faz acreditar que, aqui, é mesmo um lugar dos sonhos, mas que precisa ser cuidado e bem administrado. Que os visitantes sejam bem recebidos, que encontrem energia e paz que o Cerrado oferece. E que sua população, tanto a que a adotou como cidade natal, assim como seus filhos legítimos, tenham sabedoria para fazer desta cidade a melhor cidade do mundo para se viver.

    Há 56 anos, após mil dias de construção, o presidente Kubitschek inaugurou Brasília, instalando o Distrito Federal no Planalto Central. A antiga solidão da qual muitas pessoas falavam nos primeiros anos de vida da capital ficou para trás. Aqui, a solidão deu lugar à efervescência do cérebro das mais altas decisões nacionais.

    Neste aniversário da capital federal, desejo passar e repassar muitas vezes por todos os seus cantos e observar os desenhos de todos os prédios públicos e residenciais que me encantam. Apreciar a arquitetura de Oscar Niemeyer e o projeto urbanístico de Lúcio Costa, para homenageá-la de perto. Tenho fé e confiança de que o amanhã reserva um grande destino para a capital.

    *Celina Leão é deputada distrital pelo PPS

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias