Início Arquitetura & Construção Aconchego para decorar e garantir conforto nos dias frios
Aconchego para decorar e garantir conforto nos dias frios

Aconchego para decorar e garantir conforto nos dias frios

0
0

As temperaturas mais baixas são a deixa para ambientes repaginados e convidativos

 

O frio chegou mais cedo em 2018 e com ele uma decoração mais elaborada e pensada para garantir, além de beleza, conforto aos seus usuários. Como especialista em arquitetura e interiores, essa é, na minha avaliação, a deixa especial para investir em novas tendências e em uma despretensiosa, mas notável repaginação dos ambientes. Do quarto ao banheiro, passando por salas e corredores, é válido curtir o friozinho e a sua casa com escolhas especiais, como mantas, tapetes, cobertas e cores que remetem à estação e ao seu convidativo glamour.

Os tapetes, por exemplo, proporcionam conforto visual, mas também são ideais para evitar o contato com o piso frio, principalmente os de porcelanato e pedras naturais. O conforto térmico é essencial ainda para evitar choques de temperatura e amenizar as mazelas da estação. A tapeçaria, inclusive, pode ser aposta em diversos ambientes, como nos banheiros, quando peças mais felpudas e de toque macio entram em cena para incrementar um dos momentos mais relaxantes do nosso cotidiano.

Para os quartos, a minha dica é levar a beleza quentinha de edredons e colchas. A tendência apresentada recentemente pela Primavera Enxovais contempla bordados, estampas e tons mais fechados que são a cara do inverno apressadinho que, em 2018, promete temperaturas entre 14 ºC e 28 ºC, em maio, e sensações ainda mais frias ao longo dos meses, até setembro, quando oficialmente nos despedimos do frio. O cinza, por exemplo, compõe com elegância uma décor que envolve charme e bem-estar. Cores como azul, verde, roxo e vinho também estão em alta, assim como as estampas florais e o clássico branco, que abre espaço para composições e jogos diferenciados.

O ABCD Egito – Arquitetura, Construção e Decoração escritório do qual tive a honra de inaugurar há alguns anos, segue antenado nos principais lançamentos e tendências desse mercado que nos encanta diariamente e coloca esta coluna à disposição para esclarecer e desvendar um pouco desse universo tão rico. E, como este é o mês das mães, aproveito a oportunidade para desejar a todas elas um mês muito feliz e repleto de carinho dos seus filhos! À Gilda, minha esposa, deixo aqui um muito obrigado por ser uma mãe tão especial e atenciosa com nossos rebentos!

Tons fechados são tendências na coleção Primavera Enxovais
Jogos de cama em tons mais escuros estão em alta
Banheiros também ganham decoração especial e aconchegante
As estampas florais também estão em evidência
A cor cinza é garantia de charme e conforto

(0)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE